Fotografias: José Manuel Ferrão
A luz desta casa é um convite a entrar e a conhecer,
um projecto onde os materiais modernos fazem de um antigo
apartamento uma combinação perfeita entre o passado e o presente!
A sala ampla, que tem passagem para a casa de jantar e para uma pequena salinha, é muito luminosa e com uma incrível vista sobre o rio Tejo. A paleta de cores é vasta mas não é óbvia. Os sofás, um com um padrão de pássaros e folhas, o outro com um cinzento claro e as cadeiras verdes lima definem o espaço de estar, enquanto num canto um piano de cauda antigo dá um toque mais clássico.
Na lareira sobre papel de parede Ellitís, um espelho antigo dá amplitude à sala e ajuda a expandir a incrível luminosidade! No canto, junto a janela algumas prateleiras embutidas e uma fotografia que tem um grande significado para a proprietária. Na Parede oposta à lareira uma fotografia a preto e branco sobre uma consola encarnada.
Na parede uma fotografia com caixa de luz e a passagem para a casa de jantar.
As paredes pretas e brancas com o azul petróleo do tapete não deixam ninguém indiferente, esta sala da televisão tem um poder visual enorme. Os tons fortes e os padrões marcantes fazem deste espaço não só confortável e inovador como uma das divisões mais divertidas da casa.
O puff no chão é Missoni.
Na casa de jantar, as paredes são forradas a tecido e completadas por uma colecção de pratos nas paredes. As cadeiras antigas ganharam nova vida pelas mãos da empresa TM Collection, onde tecidos com motivos orientais conjugaram na perfeição com a cor verde lima do tapete e o encarnado da tijoleira antiga do chão. Sobre a mesa e num apontamento mais clássico, um grande lustre.
O andar superior da casa está reservado às filhas do casal.
A sala é toda em tons de branco e preto, com pequenos apontamento de cor e divide se em dois espaços.
A sala de estar com um sofá branco e um tapete às riscas, e a outra zona que as filhas usam tanto para praticar ginástica como para ver filmes, ouvir música ou ler um livro. Nessa sala o papel geométrico Cole & Son contrasta com as prateleiras brancas na parede.