Por a 18 Janeiro 2000

Desde 2002, o Atelier Renata Santos Machado desenvolve projetos chave na mão com identidade própria, segundo uma abordagem “Make it simple, but significant” — uma forma de projetar que valoriza a simplicidade com alma e vive o design como uma paixão.

O nosso compromisso é entregar projetos de qualidade premium, com um serviço de excelência, marcados pela coerência estética, funcionalidade e intemporalidade, num ambiente de confiança, transparência e diálogo contínuo com o cliente. Desenvolvemos projetos de decoração e remodelação de interiores, residencial e comercial, executando todas as fases do processo, do conceito à execução final, com elevado rigor e uma curadoria exigente no que diz respeito aos de materiais, equipamentos, fornecedores e parceiros.

Do residencial ao comercial, em Portugal e no estrangeiro, trabalhamos com profundo respeito pela identidade de cada cliente e pela linguagem própria de cada espaço.

Venha conhecer o nosso trabalho e sentir quem somos.

Campo Pequeno, 21, 1ºEsquerdo | 1000-079 Lisboa  
+351 939 657 072 | [email protected] | www.atelierrenatasantosmachado.pt | Instagram | Facebook | Linkedin | Youtube | Pinterest

Apartamento Praça de Espanha

Um apartamento cujas janelas amplas convidam a luz a entrar em cada canto. 

Neste projeto, cada divisão foi pensada com intenção e carácter, recorrendo a uma curadoria cuidada, irreverente, repleta de cor e personalidade. 

A decoração assume-se com confiança: nada é excessivo, tudo tem lugar. A linguagem é contemporânea e expressiva, com peças que marcam o espaço e dão cor à atmosfera, sem perder a harmonia. 

No closet, o cantinho especial da cliente apaixonada por moda, combinam-se funcionalidade e teatralidade num espaço que surpreende pela sua identidade forte. 

No exterior, o rooftop oferece uma vista desafogada sobre a cidade, prolongando a vivência da zona social e reforçando a boa energia deste projeto. 

Apartamento Avenidas Novas

Antigo  apartamento com 210m2 no coração de Lisboa onde se vive uma atmosfera harmoniosa entre sofisticação e funcionalidade.

O objectivo foi criar um ambiente moderno, com uma identidade forte e intemporal.

Amplo, espaçoso e com muita luz natural, o apartamento foi projetado com recurso a peças de desenho simples e elegantes bem como uma paleta de cores neutras, trabalhadas de modo a criar contrastes suaves e equilibrados.

Apartamento Castelo

Inserido num antigo palacete do século XV recuperado, este apartamento T4 Duplex com 350m2 apresenta uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo, conferindo-lhe muita luz ao longo de todo o dia.

Pretendia-se para este espaço um ambiente muito moderno, jovem e prático, com alguns toques de irreverência. Cores vibrantes pontuam o apartamento, conferindo-lhe um ambiente alegre sem comprometer a sua aparência leve e sofisticada.

Apartamento Av. da Liberdade

Apartamento Oeiras

Apartamento T4 de 375m2 com uma vista frontal deslumbrante para o mar, localizado em Oeiras.

Um espaço inundado de luz natural onde todas as áreas foram projetadas de modo a garantir as funcionalidades necessárias numa atmosfera quente, muito moderna e confortável.

A concretização deste projeto passou pela seleção de peças de design muito estilizado, tons quentes e neutros, texturas muito diversificadas e a utilização de materiais nobres, entre os quais a madeira e o mármore são os atores principais.

Apesar de partilharem o mesmo conceito, em cada espaço foi trabalhado um mix diferente dos elementos base, resultando divisões com identidades bem distintas.

O amplo terraço é garante de uma vivência privilegiada com o exterior em toda a zona social do apartamento oferecendo abertura a uma vista única.