Quando a arquitetura promove outra forma de viver e se preocupa com as gerações vindouras. Projeto do atelier Mason Studio.

FOTOGRAFIA: Seth Powers

Localização: Bairro Jing’an, Xangai, China
Cliente: China Resources
Data de projeto: Agosto de 2018
Design de Interiores: Mason Studio Inc.

O distrito de Jing’an está enraizado na tradição e cultura, em boa parte graças ao templo homónimo. Construído há mais de dois mil anos, continua a ser o centro físico e simbólico da comunidade. À medida que a cidade continua a densificar e as residências são construídas para uma população em crescimento, este desenvolvimento dá às famílias uma alternativa à tipologia de condomínio vulgarmente vista, oferecendo noções tradicionais de luxo através da ornamentação e aplicação decorativa dentro de unidades residenciais de um só piso.No coração do distrito histórico, o design destes interiores residenciais é uma expressão pura e mínima de extravagância. Estes ambientes orientados para a família dão prioridade à luz natural, ao espaço externo pessoal e ao uso de acabamentos da mais alta qualidade. O detalhe da construção refinada e o uso mínimo de acabamentos expressam como o essencialismo redefine as noções tradicionais de luxo.

Cada condomínio é criado para ser um lar duradouro para várias gerações e valoriza a qualidade e a habilidade em lugar da ostentação.

A seleção de materiais interiores foi reduzida ao uso de apenas três materiais principais; madeira, mármore e reboco manual. Reduzindo os materiais ao mínimo, enfatiza-se a qualidade e a execução do detalhe. Todos os acabamentos são isentos de qualquer ornamentação aplicada, dependendo unicamente da beleza e integridade inerentes do próprio material.

Um elemento-chave em todo o design é a iluminação; componente altamente considerado, que cria um pano de fundo dramático e funcional, independentemente do mobiliário usado. Não só serve como uma aplicação decorativa, mas torna-se ainda um elemento integrante da arquitetura de interiores, destacando os acabamentos e apoiando as funções do espaço.

A propriedade do piso térreo (Townhouse A) foi concebida como um espaço para uma família jovem. Como rejeição ao caos do ambiente externo, o design cria uma atmosfera calma e organizada, para melhorar a qualidade da vida familiar. A fluidez obtém-se com o uso de uma paleta de cores consistentemente clara, texturas de materiais fisicamente leves e padrões subtis, complementados pela abundância de luz natural.

A sala de estar, a sala de jantar e a cozinha estão abertas umas para as outras para estimular a interação familiar e as tarefas culinárias comunitárias. Texturas de pedra natural e madeira de carvalho claro adornam as superfícies verticais e horizontais do envelope interior. A escadaria central conduz a uma área de entretenimento onde um jardim interno e a luz natural são elementos naturais, fornecido pela clarabóia.

A escadaria revestida de mármore continua no andar de cima para o acesso a três quartos e casas de banho. Estas áreas privadas foram projetadas para serem espaços funcionais para os membros da família viverem, trabalharem e relaxarem. Técnicas de design de retalho foram usadas para exibir os pertences pessoais comunicando o valor de tratar todos os objetos com respeito e cuidado.

A propriedade superior (Townhouse B), foi projetada para uma família madura, que passa o seu tempo livre em eventos sociais. A paleta de cores, padrão e variação textural refletem a vivacidade do estilo de vida dos proprietários.

Em todo o piso principal, as áreas de estar e jantar têm uma paleta saturada de alto contraste. Painéis de madeira de carvalho de grão aberto e lajes de mármore natural foram utilizados nas paredes e pisos. O padrão gráfico natural e texturas cuidadosamente selecionadas reforçam a qualidade e a singularidade inata dos materiais. Uma escada central dá acesso aos outros pisos, com arte personalizada e iluminação integrada para enfatizar a geometria arquitetónica, adicionando interesse. A escadaria culmina ao nível do telhado, onde os moradores desfrutam de um amplo terraço privado.

 

4
É o nosso oitavo ano da edição anual Hotéis de Campo! E a nossa maior edição de sempre. Tudo sobre a maior escolha de alojamentos turísticos hand-picked em Portugal 🇵🇹 de sempre, com propostas a pensar em todos os gostos e exigências. Um must have dos que procuram saber o que há de novo e o que vale sempre a pena rever

JÁ NAS BANCAS • OUR GORGEOUS 2019 ISSUE IS OUT TODAY

Divine and beautiful hotel inspiration for your holidays. HOTÉIS DE CAMPO 2019 - the best country hotels in Portugal 🇵🇹 is out today. Get your best hotel guide and book your stay choosing from a wide selection of hotels and small country cottages among others

#hotel #hoteisdecampo #countryhotels #beachhotel #wheretosleep #wheretostay #alojamento #hoteles #hoteis #turismodeportugal #turismorural #turismo #tourism #travelgram #travelinportugal #portugal #viajando #viagememfamilia #embarquenaviagem #praia #campo #landscape #offthebeatenpath #pelaestradaafora #instatravel #instahotel #hoteles #hoteisdecharme #glamping #hoteisdecampowebsite
296
GIVEAWAY OPEN PORTUGAL 🇵🇹 Celebramos os nossos leitores e followers da revista Urbana 🖤 e estamos a oferecer este (1) Banco Concha, oferta da SAL Concept Store (Lisboa), com design de Branco Sobre Branco, estofo em veludo 100% algodão, 26x42 cm. 🙈 Para ganhar, só tem de seguir os seguintes passos:

1. Seguir a @revista_urbana
2. Seguir @sal_concept_store
3. Comentar em baixo e taggar um amigo (aumente a possibilidade de ganhar com vários comentários, tagging todos os seus amigos)

Para uma ajuda extra, faça repost deste giveaway e partilhe com #urbanabancoconcha

O giveaway fecha dia 27 maio 2019// Anunciamos o vencedor do Banco Concha by Branco Sobre Branco dia 28 de maio 2019 aqui e na nossa página de Facebook

#urbanabancoconcha #giveaway #salconceptstore #brancosobrebranco #revista_urbana #decoração #design #contest #livingroomdecor #shoppinglist #stool #banco #veludo #interiordesign
2
Na vida quase sempre é tudo uma questão de perspectiva. Bom, à parte isso, adoramos as escadas!

@ruetemple.architects

#Ruetemple #Roombuilder #architecture #interiordesign #лестницавдоме #stairs #деревовинтерьере #archdaily #arkiminimal #arkitektur #archilovers #arquitectura #arquitectos #arquitetura #arquiteturaeinteriores #stairs #escadas #staircase
3
Só uma rápida espreitadela nas inspirações que a nossa edição de #junho tem em matéria de mobiliário para o jardim, varanda, pátio ou terraço. Este ambiente (que adoramos) é da Vondom, coleção Tablet por Ramon Esteve e foi desenhado a pensar em casas modernas, funcionais e versáteis 👌

@vondom @ramon_esteve

Tablet collection for Vondom; designed by Ramon Esteve. Wanna see more? This is just a quick sneak peek on what we have inside our June issue.

#outdoordecor #outdoors #outdoordesign #outdoorfurniture #outdoorliving #furniture #gardenfurniture #furnituredesign #patiofurniture #homedecor #greendesign #exteriordesigns #diningroomdesign #chair #sunbed #loungechair #table #sofa #daybed #wood #woodworking #woodhouse
7
A nossa edição de junho já está nas bancas! Em grande destaque, os apartamentos de cidade que não passam sem um apontamento verde (dentro ou fora, no terraço, varanda ou jardim)! E todas as NOVIDADES de mobiliário e acessórios para o exterior, porque o que apetece mesmo é estar na rua e dar as boas vindas ao bom tempo! Boas leituras e bom fim de semana.

@revista_urbana
Introducing our June cover and our outside special issue. From city apartments with green inside (or outside) to all the novelties released during the last months regarding outdoors accessories and furniture. Great readings and have a lovely weekend.

#thegreenissue #outsidefurniture #apartment #apartmenttherapy #livinginthecity #livingroomdesign #interiordesign #magazine #cover #junecover #style #lifestyle #print #news #magazinecover #instamagazine #comunitymagazine #localmagazine #revistas #decoração #decoration #inspire_me_home_decor #publishing #decormagazine #outdoordesign #outdoordecor #patio #garden #patiofurniture
Sem mais artigos