INSIDE World Festival of Interiors anunciou os melhores projetos de design de interiores de 2018 nas categorias Civic, Culture & Transport, Creative Re-use, Residential, Display, Hotels e Bar & Restaurant.

Civic, Culture & Transport
Vencedor: Embaixada da Austrália (Banguecoque, Tailância) por BVN
Altamente elogiado: Lego House (Billund, Denmark) por BIG

O juri do festival comentou: “Grande ligação entre o tecido urbano e o espaço público com grande transição entre os elementos da paisagem australiana e tailandesa.”

Display
Vencedor: Coleção Yumin Art Noveau (Phoenix Jeju, Coreia do Sul) por JAC Studios

O juri comentou: “O contexto existente, a arquitetura de Tadao Ando, foi respeitada e uma nova experiência foi criada com subtileza. As sensações humanas são consideradas: luz, experiência de pés nus a tocar o chão. ”

Creative Re-use
Vencedor: Francesc Macia 10 – FM 10 (Barcelona, Espanha) por studio mk27
Altamente elogiado: Space & Time (Melbourne, Austrália) por Russell & George

“Um antigo quarteirão de escritórios transformado de modo a ficar mais elegante e esteticamente agradável, com um grande respeito pelo design diferenciado anterior. A reconfiguração melhorou o envelope original ”, disse o juri.

Residential
Vencedor: Sunny Apartment (Taichung, Taiwan) por Very Studio e Che Wang Architects
Altamente elogiado: Lincoln (Bruxelas, Bélgica) por Notan Office

“Uma revigorante abordagem sobre a organização espacial de uma unidade típica plana num conjunto habitacional de Taiwan em Taichung”, comentou um dos juízes. E acrescentou: “Um teto acusticamente bem pesquisado que aumenta a leveza deste espaço convidativo”.

Hotels
Vencedor: TSH Campus Barcelona (Barcelona, Espanha) por The Student Hotel Experience Design Team

“O projeto atende exatamente os seus propósitos: alojar os jovens num espaço criativo que tem sua própria identidade, forte”.

Bars & Restaurants
Vencedor: Harrison Urby – Entrance Café (Harrison, EUA) por Concrete
Altamente recomendado: BO SPACE (Hangzhou, China) por WJ Design

O juri disse: “Um projeto que vai além do interior e espalha-se para se unir à sua vizinhança e pessoas”.

Os seis vencedores da categoria foram anunciados no final do segundo dia no INSIDE – World Festival of Interiors e um total de dez vencedores da categoria irá ser nomeado World Interior of the Year 2018.

Além do programa INSIDE Awards, os visitantes do festival podem participar no programa de palestras aprofundado sobre o tema “Identidade” deste ano, analisando de que forma o design está a transformar a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. O programa de palestras conta com designers de interiores internacionais, incluindo India Mahdavi, Eva Jiřičná, Partner (AI – DESIGN), Nigel Coates, Christina Seilern e Maria Warner Wong.

# WAF18 # INSIDE18 @Insidefestival @worldarchfest

Sem mais artigos