Será o refúgio delas por longos anos. Deve atender a todas as suas necessidades e ainda garantir conforto e segurança. Preferencialmente… sem esquecer a criatividade!

É aqui que as crianças reúnem tudo o que de mais importante contém o seu mundo. Comece por definir uma zona de dormir, idealmente personalizada. Neste ponto, a escolha da cama deve ser cuidadosamente seleccionada de acordo com a sua idade, embora, possa sempre optar por uma solução evolutiva que, como o nome indica vai evoluindo de acordo com o desenvolvimento da criança.

Em seu redor, é habitual constar um armário para roupa, uma secretária, ou pequena mesa para estudar e desenvolver atividades, e claro, o armazenamento de brinquedos. Todos estes elementos devem ser adaptados ao tamanho da criança para que esta chegue de forma independente e autónoma a cada um dos elementos que lhe pertence.

Uma cesta para guardar brinquedos, prateleiras na parede ou gavetões são alguns dos elementos essenciais para que mantenha a organização controlada. Para que não lhe falte ideias, reunimos as nossas inspirações favoritas, do pinterest, para quartos organizados!