Um projeto ímpar com assinatura da BZP Arquitetura

A residência, que se distribui por 390 metros quadrados de área construída, pertence a um cliente solteiro, sem filhos, que adora receber os amigos e a família.

A incrível habitação situada no bairro Jardim Europa, em São Paulo, no Brasil, é uma verdadeira inspiração para todos os que desejem um refúgio singular para conviver dentro de casa.

O projeto de interiores traduziu-se num espaço de estilo contemporâneo com especial enfoque no conforto. Mais, de acordo com o escritório BZP, o trabalho passou por em transformar a casa de estilo clássico numa residência contemporânea, jovem e atual.

Na sala de estar, divisão favorita do proprietário, o protagonista é o enorme sofá, executado por medida. Uma peça de mobiliário única, ergonómica e pensada para ser desfrutada sob qualquer ponto da divisão.

A ligação deste espaço com esta espécie de “jardim de inverno” pensada para degustar refeições prolongadas, e com vista para o jardim, é outra mais-valia. Aqui, não podemos deixar de frisar o incrível trabalho de caixilharia pintada de verde seco. Uma opção profundamente diferenciadora.

Todo o mobiliário foi pensado de forma rigorosa com atenção aos maiores detalhes . Mesas, cadeiras, estantes e iluminação com design. Têxteis presentes em todos os ambientes,  seja em tapetes, cortinados ou almofadas.

Pelos espaços, há quadros de Marcos Chaves, Mello Landini, Daniel Senise, Arthur Lescher e Massimo Vitali. Já o mobiliário assinado reúne marcas como a Moooi, Zanota, Lema, Jader Almeida, Estúdio Nada se Leva, Edra, Firma Casa e Kroon.

Créditos das Imagens: Thiago Travesso