Não é mais um atelier de restauro, nem é só mais um sítio onde se “fazem coisas com madeira”. Neste atelier a lista de afazeres é extensa e compreende desde trabalhos de restauro, embutidos, talha, cenografia a uma linha de mobiliário feito à mão, entre outros. Fique para ler.

Fotografia: André Roma

O Gonçalo e a Inês juntaram os trapos ao resto dos materiais e nasceu um espaço em que os sonhos e as mãos se misturam. Vencedores de um prémio de empreendedorismo com o Atelier, Gonçalo e Inês guardam na gaveta vários outros projetos que, calmamente, esperam fazer acontecer.

Na lista de afazeres encontramos trabalhos de restauro, embutidos, talha, cenografia, e uma linha de mobiliário feito à mão, entre outros. Com cartas dadas em diferentes áreas, desde a televisão, à farmacêutica, passando pela publicidade, a palavra-chave de tudo o que criam é diversidade. Tanto de materiais e técnicas, como das pessoas que ali fazem acontecer.

O Atelier também tem uma linha de produtos criados pelos próprios e de forma a dar continuidade àquela que é a filosofia do Encaixe. Os produtos são naturais e da lista de clientes constam o Museu da Assembleia da República, entre outras instituições do património português.

Estes produtos estão à venda em várias drogarias, espalhadas por Portugal e Açores, nas lojas A Vida Portuguesa e, claro, na loja online do Atelier. A linha de mobiliário que propõem assenta em móveis únicos feitos à mão desenhados no Atelier.

Sobre o Viriato

Móvel Viriato

 

Este é o primeiro móvel de uma história que o Atelier Encaixe quer contar relacionada com a conquista do artesanal versus o industrial. Batizam os seus móveis com nomes de heróis e heroínas portuguesas. Viriato é o primeiro!

O trabalho e o espírito do Atelier encaixam-se perfeitamente em tudo o que não encaixa na norma. Quanto mais fora do padrão, mais especial e desafiante se torna o projeto.

TOME NOTA

Atelier Encaixe

Av. General Roçadas, nº34 A, Lisboa

T: 918 034 499 / 918 355 752

www.atelierencaixe.com