Dois volumes baixos, separados por um caminho decorado pelo verde da vegetação local, faz deste um projeto contemporâneo, em que a paisagem em redor é um dos principais predicados.


Local: Le Puy-Sainte-Réparade, França
Projeto: PietriArchitectes / Fotografia: Philippe Biolatto
 

Localizada na aldeia de Puy-Sainte-Réparade, a Maison ‘P’ foi construída num lugar aconchegante, protegido dos ventos, com uma vegetação densa, em redor, numa colina cuja topografia, com suave inclinação, oferece uma vista panorâmica dos Alpes.

Os volumes simples da casa foram projetados para harmonizarem com a orientação do terreno. Mudanças na inclinação natural da colina foram, portanto, reservadas e o seu caráter selvagem foi inteiramente preservado.

O projeto é composto por duas partes distintas: a casa principal e uma dependência inteiramente de pedra.

A casa, com uma área de 296 m², está construída num só nível, mas dividida em várias unidades. Este piso é constituído por três volumes separados de igual altura: a garagem, com 74 m2, a entrada / área de cozinha e a sala de estar / quarto, sendo que este último volume integra 4 quartos, incluindo o principal. O anexo, com uma área de 95 m², é um pouco mais alto do que a casa, e fica na parte noroeste do terreno.

O projeto é dividido em duas partes, ao longo de um canal decorado por plantas, uma transparência que aumenta a perspectiva ao longo de toda a extensão da casa. A entrada prossegue em torno de uma lagoa.

45868-preview_low_1151-8_45868_sc_v2com

A Maison ‘P’ não é um monólito, mas antes uma composição arquitetónica, estruturada em torno de espaços vazios, reminiscentes da arquitetura bioclimática da Provença.

 

Sobre PietriArchitectes
Fundado em 2001 por Jean Baptiste Pietri, formado pela escola de arquitetura Paris-Belleville, o coletivo PietriArchitectes, localizado em Paris, tem cerca de vinte parceiros. A empresa atua especialmente na região parisiense e no sudeste da França, com uma grande diversidade de projetos. Os programas de todos os tipos, tanto públicos quanto privados, vão desde uma casa familiar, uma torre de escritórios ou até mesmo um hotel de luxo.

7
C3 House by Barclay and Crousse. Para começar a semana só com boas ideias (sonhar comanda a vida e no que nos diz respeito é uma boa ideia sonhar com momentos assim...) Via @meetmyproject | fotografia @estudiopalma

#barclayandcrousse #outdoordesign #outsoorfurniture #mobiliarioexterior #bythepool #landscape_hunter #architectures #archilovers #architektur #architecture #architect #dreamhouse #archproject
2
Linda, a cozinha que serviu de teaser à nossa mais recente edição da #revista_urbana, nas bancas, e que não conseguimos deixar de admirar... e sonhar com uma assim, com vista de mar - living by the sea é a sua assinatura. A N_Elle da Cesar Cucine só podia ser designed in #Italy

@cesarkitchens

#cesarcucine #kitchenswelove #kitchendesign #livingbythesea #kitchenwithaview #monolithic #freedom #espacocozinha #cozinhadesign #design #designlife #interiordesign #draw
Sem mais artigos