Por a 17 Fevereiro 2023

De Trás-os-Montes à Costa Alentejana, dos chocalhos aos cabeçudos, passando claro, pelas Escolas de Samba, há oferta para todos no que ao Carnaval diz respeito. Sugerimos 4 localidades e 4 hotéis de campo para recuperar das noites de folia.

O termómetro não regista temperaturas como as do Rio de Janeiro, mas não é por isso que o Carnaval não se faz sentir um pouco por todo o país. Se gosta de tirar o pé do chão e brincar ao Carnaval, saiba que em Portugal existem localidades onde foliões e música são certos. Deixamos-lhe 8 sugestões para pernoitar depois da folia.

Entrudo Chocaleiro

Desde dezembro de 2019 que o Entrudo Chocaleiro integra a lista de Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO. A festa atrai todos os anos a Podence, no concelho de Macedo de Cavaleiros, milhares de visitantes de todo o país e até estrangeiros. Se quer ir viver esta tradição de Trás-os-Montes e Alto Douro, pode pernoitar no Morphosis Boutique Home, que fica em Sabrosa, a pouco mais de 1 hora de caminho.

Carnaval Torres Vedras

Se prefere ficar mais perto de Lisboa, pode ir até ao típico Carnaval de Torres. Nos corsos participam os carros alegóricos, os grupos de desfile, as “matrafonas” (homens mascarados de mulher) e os famosos cabeçudos (bonecos gigantes), acompanhados pelis “Zés-Pereiras”. Se quiser aliar às noites de folia, alguma descontração diurna, pode ficar no Dream Guincho, que fica entre a serra de Sintra e o mar do Guincho.

Carnaval de Sesimbra

O Carnaval de Sesimbra é um dos mais importantes carnavais portugueses. Distingue-se na celebração dos festejos contando com a participação de 6 Escolas de Samba e 2 grupos recreativos. É folia garantida. Para recuperar, pode ser uma boa ideia ficar fora da confusão, na serra da Azeitão. Sugerimos a Quinta da Fininha.

Carnaval de Sines

Um pouco mais a sul, temos o Carnaval de Sines. É a maior festa popular da cidade e este ano promete folia em grande. Perto tem o melhor de dois mundos – campo e praia – por isso, pode escolher um refúgio para colocar o sono em dia depois da festa. Sugerimos o Monte da Bemposta, uma bonita quinta na Costa Alentejana.

0
Would love your thoughts, please comment.x