Por a 2 Dezembro 2021

Com 400 metros quadrados e localizada num andar térreo de um edifício histórico na Avenida da Liberdade, a LOEWE escolheu a mais luxuosa avenida da capital portuguesa para inaugurar a sua primeira casa em Portugal.

Fotografias: CASA LOEWE Lisboa

A LOEWE escolheu a Avenida da Liberdade em Lisboa para instalar aquela que é a sua primeira casa em Portugal. Localizada no piso térreo de um edifício histórico, todo o conceito de design da loja foi liderado pelo Director Criativo Jonathan Anderson.

Incorporando elementos LOEWE mas simultaneamente prestando homenagem à cidade de Lisboa, foram escolhidos materiais como betão e latão, que criam um forte contraste com os ousados pilares centrais, revestidos com azulejos de cerâmica assinados por Viúva Lamego. 

A pontuar os 400 metros quadrados está também mobiliário contemporâneo criteriosamente selecionado, incluindo tapetes artesanais em fibra de Abacá, as icónicas poltronas Utrecht e cadeiras Steltman de Gerrit Thomas Rietveld, e a mesa Floating Stone de Axel Vervoordt. Os característicos pódios de vidro LOEWE preenchidos com objetos do quotidiano estão também incorporados ao longo do espaço.


Uma vez que a Arte sempre foi um tópico central para LOEWE, a a CASA LOEWE Lisboa exibe uma seleção de obras de artistas internacionais, entre as quais Forest (2019) e uma escultura em acrílico sobre papel-mâché da artista brasileira Erika Verzutti, cuja prática combina frequentemente objetos quotidianos, como frutas e legumes, com formas cerimoniais.


Estão também expostas duas obras dos finalistas do LOEWE FOUNDATION Craft Prize 2019: uma peça da série de escultura Dichotomy (2019), do artista britânico Harry Morgan, que recebeu uma menção especial, e Collection of Contained Boxes (2018), uma composição de três peças da artista britânica Andrea Walsh. Estas peças partilham o espaço com Bowl (2014), uma obra de cerâmica do artista japonês Takuro Kawata, e com uma série de vasos feitos de carvalho esculpidos por Jim Partridge e Liz Walmsley.
 
Em termos de oferta da marca, a CASA LOEWE Lisboa reúne as linhas completas de pronto-a-vestir, marroquinaria, joalharia e acessórios, de Homem e Mulher.

0
Would love your thoughts, please comment.x