Por a 9 Fevereiro 2021

Fotografia: Montse Garriga / Photoforpress Produção: Belen Ferrandiz

“Vivida e bonita, uma casa para ser desfrutada e compartilhada.” É esta a premissa de Belen Ferrandiz, a designer de interiores, que fez o projeto desta casa.

Localizada na área de Aravaca, em Madrid, o projeto desta casa foi baseado na combinaçãoo de mobiliário adquirido ao longo dos anos, as memórias queridas da família, com elementos modernos, que rejuvenescem e adicionam requinte aos quartos.

A casa, que pertence a uma família numerosa, precisava de ambientes práticos mas elegantes, com espaço para todos. Quase como um centro familiar, para ser desfrutado por uma família ampla, foi o objetivo da proprietária ao comprar esta casa em Madrid.

Espaços amplos, um pequeno jardim, boa arrumação, apenas faltavam pequenos apontamentos que concretizassem o sonho de uma vida. Sobre o plano original, modificou-se a distribuição, alguns dos materiais e acabamentos, e desenvolveu-se um trabalho intenso de carpintaria.

Este foi entregue à designer Belen Ferrandiz, que foi quem projetou os diversos espaços para que pudessem ser acedidos pelas diferentes pessoas desta família numerosa.

Alguns dos móveis com mais significado foram cuidadosamente restaurados e adaptados à nova casa. Foi comprada uma mesa de jantar maior, e algumas peças, como o sofá, para caberem todos os membros da família.

Na cozinha foi acionada uma ilha para as refeições e a logística familiar. As obras foram de Urbina e Rosell e são uma combinação de madeira lacada e natural com uma bancada da Techlam, que imita o cimento, material que igualmente simula o pavimento.

Os outros pavimentos da moradia são de madeira da empresa Parquet, envelhecida e terminada em cera, que combina com alguns acabamentos na cozinha, para fornecer algum dinamismo.

No resto da casa os ambientes foram todos eles desenhados com um tamanho generoso, mas os acessórios são minuciosos e com muito detalhe, e as cores variam numa gama de cinzas, brancos e muita madeira.

Também os revestimentos e os têxteis provocam uma sensação de conforto, como o papel pintado de Pepe Peñalver, com algumas flores, e muitas das texturas dos tecidos de Dolz Coleção. 

Os tapetes e as cortinas em seda são assinados por Raúl Cuesta Tapicería. 

Definitivamente, os espaços são confortáveis e familiares, mas sempre elegantes.

0
Would love your thoughts, please comment.x