Por a 21 Janeiro 2021

Fotografia: Ricardo Oliveira Alves Produção: Amparo Santa-Clara

Uma vista invejável e uma decoração de sonho

Moderno, fresco e cheio de pinta, este T3, no coração de Lisboa, é o sonho de qualquer amante da capital.

A pedido de um conhecido, que se vai mudar para a capital portuguesa em breve, a criativa Filipa Abreu arregaçou as mangas e pôs mãos à obra!

Com uma abordagem arrojada e elegante, embarcou nesta aventura de imprimir num espaço aquilo que sente e vive.

“Consigo visualizar exatamente o que quero do espaço”, garante Filipa Abreu, acrescentando: “Sei o que quero e faço acontecer.”

O apartamento triplex, iluminado e com áreas invejáveis, era, na verdade, um espaço velho, caído no abandono e degradação. Mas Filipa deixou ficar aquilo que mais o identificava, como os tetos trabalhados, a madeira do chão e reconstruiu áreas, como a cozinha, que estavam mal aproveitadas, criando uma parede envidraçada, deixando assim a luz correr da cozinha para a sala e vice-versa.

E é exatamente na sala que começamos o percurso. Com poucas peças, mas todas elas fantásticas, é impossível ficar indiferente à vibe da casa. A luz, e a luz? E a vista? Não há quase descrição possível para o ambiente que esta sala tem. Cada peça está bem situada, brilha o suficiente e não tem coisas a mais para atabalhoar e roubar a importância da vista que nos chega das janelas.

O corredor largo e amplo, que já pouco se vê em Lisboa, divide-se entre quartos e casas de banho. 

As casas de banho são simplesmente espetaculares, quase com um feeling de hotel, grandes, com metais e mármores.

Os quartos, simples, com muito bom gosto e muito práticos, precisamente o que se quer de um quarto.

Na suíte principal, a simplicidade está bem latente, os tons neutros e as peças clean, mas com um toque de tradição, como é o caso da cómoda, compõem todo o ambiente.

No segundo quarto, com duas camas e um armário alto, feito com miolo de armários Eika e com portas de armários feitas à medida, para personalizar a peça. 

No segundo quarto, as cores, ainda que muito clean, são contrastadas pelos ikats da manta dos pés de cama e dos abajures.

E ao terminar a visita, ao contrário do costume, saímos pela entrada, onde um esquema de quadros nos convida a ficar. 

Afinal, o estilo eclético, inspirador e elegante, com a vista “up in the air” sobre Lisboa, são tudo motivos que nos fazem querer ficar!

0
Would love your thoughts, please comment.x