Por a 29 Junho 2020

Sacromonte, em Maldonado, no Uruguai, é um projeto que une as vinhas à hospedagem, onde sofisticação e o rudimentar coexistem em harmonia em todos os detalhes. O projeto de alojamento, que se divide em quatro tipos, é merecedor de vários prémios de arquitetura e design.

Cortesia de Sacromonte Landscape Hotel

Sacromonte é um convite à contemplação de uma paisagem deslumbrante, um convite para se deixar abraçar pela natureza e para conhecer a floresta selvagem uruguaia na sua forma mais pura. Sacromonte é vinho, vinhedos, paisagem, arquitetura e sustentabilidade, tudo em perfeita sincronia.
Localizada na Serra de Carapé, em Maldonado, a menos de uma hora de José Ignacio, Sacromonte abriga um retiro boutique exclusivo com apenas 4 casas, que se designam de “Abrigos”. A sua vinha está situada nas colinas de Maldonado, em uma paisagem idílica.

Sacromonte fica suficientemente perto das principais atrações de Punta del Este e José Ignacio, a estância balnear mais exclusiva da América do Sul, mas também o suficientemente distante para se sentir num refúgio.
A sustentabilidade social e a ambiental são pilares fundamentais de Sacromonte.

“Cuidamos da natureza e de todos os recursos disponíveis na herdade”, da água, ao solo e energia. São usados biodigestores para tratamento de águas residuais, seguem-se as práticas agrícolas ecológicas, gerem-se duas hortas orgânicas e usam-se elementos ecológicos e métodos de construção em todos os ‘shelters’.

Vineyards Shelter

Rodeado por uma parcela de Tannat, com a vista do topo da vinha e o Cerro Grande no horizonte, este abrigo é ideal para quem quer sentir a experiência de viver cercado por uma vinha.

Lake Shelter

Localizado na beira de uma pequena lagoa que reflete o pôr do sol e a lua à meia-noite, este refúgio também tem uma visão traseira de todo o terreno da vinha Tannat. É mais perto da recepção do hotel do que os outros abrigos.

Sierra Shelter

Um pouco mais isolado do que os outros Abrigos, mas com uma ampla vista da vinha, o Cerro Grande, e toda a propriedade, este abrigo é ideal para quem gosta de privacidade sem perder o contato com a paisagem da vinha.

Horizon shelter

Rodeado de prados e com uma vista que domina o vale,
este refúgio é ideal para quem gosta de privacidade e contacto íntimo
com a natureza.


Website
Morada: Km 7, Camino La Guillermina, Maldonado, Uruguai
Google Maps
Telefone: +00 598 9546 7676

0
Would love your thoughts, please comment.x