Por a 15 Março 2020

Um atelier / restaurante com um conceito distinto. Operando como uma cozinha experimental, pode também ser considerado como um espaço flexível, livre das restrições físicas de um restaurante clássico. Projeto do estúdio Case Real.

Fotografia: Daisuke Shima

Um local que todos os chefs talentosos podem usar para preparar refeições ou para jantares ocasionais. Assim, e em comparação com um restaurante com uma cozinha espaçosa, o Nôl tem apenas oito assentos à mesa. Embora seja compacto, o objetivo foi criar uma atmosfera adequada aos pratos extraordinários que aqui serão preparados.

O nome vem do termo francês “non-usuel” (não-usual) e “noir (preto)”, e como tal o espaço foi projetado com o preto como a sua cor-chave, sendo que a ideia era criar um restaurante com um conceito especial, que não é totalmente aberto ao público, considerando a posição e as características do espaço.

A área de jantar recebeu tons escuros, do chão ao teto. Para criar profundidade, o espaço foi pintado em tons cinza, que variam do mais claro ao mais escuro. As luminárias suspensas, por cima das mesas, foram recentemente projetadas para se ajustarem ao espaço, e o acabamento das mesmas foi finalizado com o memso tom por forma a exagerar o contraste entre a luz e o teto. A cozinha recebeu um acabamento em aço inoxidável, com o fim de criar uma imagem mais brilhante e um espaço que funciona como um palco, em contraste com a área de jantar preta.

Sobre Futatsumata

O Futatsumata studio, orientado para a prática de design de produto, visa criar objetos que mostrem o lado e as atividades mais pessoais de Koichi Futatsumata.

Sobre CASE-REAL

A CASE-REAL é uma empresa de design com sede no Japão, organizada em torno de Koichi Futatsumata e ocupa-se de vários projetos, como espaços, interiores e construções.

Sobre KOICHI FUTATSUMATA

Designer. Nascido em Kagoshima, Japão, em 1975. Reside em Fukuoka e Tóquio, trabalhando internacionalmente em diversos projetos, incluindo arquitetura, móveis, produtos e objetos. É o diretor dos dois estúdios, “CASE-REAL” e “KOICHI FUTATSUMATA STUDIO”. Dos seus trabalhos contam-se: “HYGGE BOARD (SKAGEN / 2015)”, “SHOE STOOL (Opinion Ciatti / 2014)”, “HAMMOCK (E & A / 2009)”. Em 2011, o seu trabalho “22 (EK Japan / 2009)” foi adicionado à coleção permanente no San Francisco Museum of Modern Art. Obras arquitetónicas e de interiores representativas incluem: “Wine&Sweets TSUMONS (Fukuoka/2014)”, “Restaurant on the sea (Kagawa/2013)”, “Aesop Sapporo Stellar Place (Sapporo/2016)”.

0
Would love your thoughts, please comment.x