Por a 23 Março 2018

The Student Hotel Campus abre em Barcelona com duas localizações desenhadas pelo atelier espanhol Masquespacio

 

O grupo hoteleiro holandês The Student Hotel, que propõe um espaço híbrido único para convivência e co-working, acaba de abrir as suas duas primeiras propriedades apenas para estudantes no Campus, nos distritos da Marina e Poble Sec em Barcelona, Espanha.

0The Student Hotel Campus Barcelona - Masquespacio

O Student Hotel colaborou com o atelier Masquespacio, a consultoria criativa de Valência, para a reforma e design de ambas as propriedades.

3The Student Hotel Campus Barcelona - Masquespacio

O Campus da Marina está alojado num prédio de quatro torres e 21.000 m2 que inclui 500 quartos. A propriedade dispõe de espaços comuns, como piscinas, zonas de jogos, áreas de estar abertas e fechadas, bem como salas de estudo tranquilas para incentivar a conectividade e troca, proporcionando espaço suficiente para aprendizagem e desenvolvimento.

13The Student Hotel Campus Barcelona - Masquespacio

Considerando tanto a clientela internacional como a forte identidade do The Student Hotel, os criativos do Masquespacio desenvolveram o seu design criando um ‘mix’ que está em sintonia com a imagem da marca, acrescentando um toque de identidade mediterrânica através do uso de materiais locais e uma paleta de cores arrojada.

8The Student Hotel Campus Barcelona - Masquespacio

A propriedade foi projetada num estilo eclético que combina materiais, cores e texturas. Facilmente se reconhecerá aqui algo do estilo de Memphis, a estética dos anos setenta e uma cena mais industrial, entre outros. Cada canto, detalhe decorativo e elemento visual aspira a misturar-se perfeitamente com o estilo de vida estudantil, fazendo parte das suas atividades diárias e com o objetivo de ser uma fonte de inspiração para eles.

6The Student Hotel Campus Barcelona - Masquespacio

Ana Hernández, diretora criativa do Masquespacio, aponta: “Deve-se notar como o uso da cor não apenas influencia o humor, mas também pode ser usado para criar uma declaração de design arrojada no ambiente.”

12The Student Hotel Campus Barcelona - Masquespacio

The Student Hotel 

O modelo de negócios de co-working e co-working do Student Hotel oferece um destino híbrido exclusivo para uma comunidade internacional em rápido crescimento. Os locais atuais incluem: Roterdão, Amsterdão (cidade e oeste), Haia, Groningen e Eindhoven. Em 2017, as propriedades do Distrito de Melon em Barcelona e Paris serão atualizadas com novas instalações e serviços, integrando-as ainda mais no grupo The Student Hotel. O Student Hotel Florence e Maastricht foi inaugurado em 2017, Bolonha em 2018 e Madrid, Berlim, Roma e Delft em 2019. O grupo planeia ter 41 propriedades nas cidades europeias até 2021.

17The Student Hotel Campus Barcelona - Masquespacio

Masquespacio

Masquespacio é agência por várias vezes premiada que presta consultoria criativa e foi criada em 2010 por Ana Milena Hernández Palacios e Christophe Penasse. Combinando as duas disciplinas dos seus fundadores, design de interiores e marketing, a agência de design espanhola cria projetos de branding e interiores através de uma abordagem única que resulta em conceitos inovadores e recompensados com o reconhecimento internacional contínuo pelos meios de comunicação especializados em design, moda e tendências de estilo de vida. O grupo já desenvolveu projetos em vários países como Noruega, EUA, Portugal, Alemanha e Espanha.

 

Prémios e nomeações

 

German Design Award “Interior Architecture” Restaurante Albabel 2017 – Vencedor 2017

Hospitality Design Award “Guestroom Economy” Valencia Lounge Hostel – Vencedor 2017

Hospitality Design Nomination “Casual Restaurant” Hikari Yakitori Bar 2017

Wallpaper Design Award “Best Speckle” Obloha lamp para RACO – Vencedor 2017

Massimo Dutti “New Values” por Architectural Digest Spain – Vencedor 2016

Wave of the Future Award por Hospitality Design Magazine – Vencedor 2016

Red Dot Design Award – Telling Tales LZF Lamps Corporate Campaign Vencedor 2016

Good Design Award – Telling Tales LZF Lamps Communication Campaign 2016

Hospitality Design Nomination – Best Upscale Restaurant 2016 Nozomi Sushi Bar

Restaurant & Bar Design Nomination – Best Europe Restaurant 2015 Nozomi Sushi Bar

WAN Awards Emergent Studio – Longlist 2015

PAD Colombia Gold – Interior Architecture Vencedor 2014

German Design Award Nomination – 2Day Languages 2014

International Chinese Media Award Nomination – Kessalao Germany 2014

Best of Archilovers 2015 – Nozomi Sushi Bar 2015

Best of Archilovers 2015 – Academia Altimira 2015

Design & Design Award Winner – Vários projetos (21 prémios)

 

Cliente: The Student Hotel

TSH Campus

C/ Sancho de Ávila, 22,
08018, Barcelona
Espanha

 

 

Fotografia: Luis Beltran

Superfície: 21940 m2

 

0
Would love your thoughts, please comment.x