Uma casa irreverente, situada num bairro vibrante em indústrias criativas, com designers de moda, galerias de arte, artes cénicas, cafés e restaurantes ‘da moda’.

O apartamento situado em Beirute, Ashrafieh, distribui-se por 200m² e o resultado é um espaço bem iluminado, com linhas modernas e uma decoração contemporânea. O layout reflete a funcionalidade adaptada às necessidades de estilo de vida do morador.

Porém, a criação de um espaço mais aberto e cheio de luz exigiu determinadas alterações arquitetónicas, como por exemplo, o tamanho das janelas, que hoje oferecem vistas de 360 ​​° para as animadas ruas abaixo.

Nisrine Nasr, designer de interiores que assinou o projeto e fundador do estúdio Askdeco, resume esta transformação: “Convertemos um estúdio de três pisos, num espaço moderno e eficiente, com vista para o bairro histórico.”

Um elemento central neste apartamento é a escadaria, criadora deste espaço de transição que conecta os três pisos com vista panorâmica. O seu design esculpido e o acabamento do corrimão potenciam a estética aliada à funcionalidade.

No piso principal existe uma área de recepção com acesso a um pequeno terraço apenas aproveitado do ponto de vista visual através de da implementação de árvores que aumentam a beleza das vistas para o exterior.

Subindo, existe a área de refeições e sala de estar, onde as obras de arte de Ramon Aular emolduram o mobiliário mediterrâneo de designers como Maxalto ou Fornasetti.

No piso cimeiro, o quarto principal e o de hóspedes completam o espaço. Dos acabamentos destacamos as paredes mármore branco-acizentado e a madeira cinzenta. Este e outros detalhes conferem um toque masculino através de elementos de metal mesmo no quarto principal. Foi instalada um lavatório multiusos na entrada e um closet que une a casa de banho ao quarto. Mais um espaço funcional, contemporâneo e com as mesmas vistas panorâmicas para a cidade.

Créditos das imagens: Alex Jeffries 

7
C3 House by Barclay and Crousse. Para começar a semana só com boas ideias (sonhar comanda a vida e no que nos diz respeito é uma boa ideia sonhar com momentos assim...) Via @meetmyproject | fotografia @estudiopalma

#barclayandcrousse #outdoordesign #outsoorfurniture #mobiliarioexterior #bythepool #landscape_hunter #architectures #archilovers #architektur #architecture #architect #dreamhouse #archproject
2
Linda, a cozinha que serviu de teaser à nossa mais recente edição da #revista_urbana, nas bancas, e que não conseguimos deixar de admirar... e sonhar com uma assim, com vista de mar - living by the sea é a sua assinatura. A N_Elle da Cesar Cucine só podia ser designed in #Italy

@cesarkitchens

#cesarcucine #kitchenswelove #kitchendesign #livingbythesea #kitchenwithaview #monolithic #freedom #espacocozinha #cozinhadesign #design #designlife #interiordesign #draw
Sem mais artigos