Da escolha dos melhores produtos, à preparação prévia, ou às regras de aplicação. Aqui estão os cinco erros mais comuns mas que ainda vai a tempo de evitar.

1.Ignorar o underlay de tinta

Que é como quem diz, ignorar o primário ou a camada de impressão que é utilizada para regular a porosidade da tinta. Isto limita o número de camadas de tinta necessárias. Por sua vez, se a base for opaca também facilita as mudanças de cor. De notar que existem, porém, algumas tintas que poderão funcionar sem este produto, mas deve informar-se junto de um especialista previamente.

2.Desconfiar das tintas monocamadas

A pintura monocamada não é um tipo de tinta, mas sim uma forma de aplicar a tinta. Habitualmente, contém mais pigmentos do que as tintas multicamadas e têm uma textura mais suave, dando-lhes maior ‘poder’ de cobertura, mas regra geral, menor rendimento.

3.Saltar etapas

Na tentativa de economizar tempo há quem salte etapas que se farão pagar no futuro. Repintar uma cozinha é um projeto que implica despender de tempo e de dinheiro se o pretendido for um resultado estético e durável. Antes de aplicar a tinta, deve preparar a superfície, deixando-a limpa e lisa. Caso contrário, a tinta descamará mais rapidamente. Todas as camadas são importantes, e uma terceira é recomendada para garantir a resistência a cortes e altas temperaturas.

4.Escolher um acabamento fosco ou mate

Este tipo de acabamento esconde os defeitos e confere uma luminosidade mais filtrada. Porém, não nos devemos esquecer que nestas divisões é importante a resistência à humidade e ao calor e que, existem algumas tintas, próprias para cozinha com acabamento brilhante ou acetinado e com a capacidade de endurecimento e protecção adequadas para as cozinhas.

5.Falta de organização

Comece por seleccionar as ferramentas certas, que o ajudem a alcançar mesmo o pé direito mais alto ou os ângulos mais difíceis de alcançar.

Na hora de pintar, deve começar por pintar o teto por causa do risco de escoamento.

Aplique fita adesiva de forma a evitar derramamento para sítios indesejados. Não se esqueça, contudo, de a retirar antes de a tinta secar completamente, correndo o risco da tinta descascar.

Mantenha à mão um pano húmido para limpar imediatamente qualquer mancha indesejada. E, por fim, leve em conta os tempos recomendados de secagem.

Imagem: Projeto dos arquitetos ucranianos Sstephents

5
New York City, N.Y.
Apartamento em Nova Iorque por David Scott Interiors. NYC apartment.

@davidscottinteriors | Photo by @benfinkshapiro

#bestfriends #bestclients #outsidethebox #interiordesign #nymag #nyc #apartamento #apartment #apartmenttherapy #artonwalls #sofa #lamps #lighting #interiordesign #interior #interior_delux #interiores
0
Day spa! Para sábados em que não há pressas.... Escolhemos El Gouna spa da maravilhosa Casa Cook. Piscina, 2 saunas, banhos turcos, hammam.

Spa day for a lazy Saturday in Casa Cook El Gouna with two saunas, steam rooms, plunge pools and a hammam.

@casacookhotels | @fattony_studio

#casacookelgouna #egyptianoasis #wellnessyourway #arabichealing #casacook #spaday #spa #hotels #hotel #architecture #oasis #relax
1
Lisbon, Portugal
Lojas em Lisboa, Ding Dong. Lisbon shops.

@dingdong_pt | @capdemar [foto]

#dingdong #s#lojas #shops #lisbon #lisboa #christmas #what #where #beautifuldestinations #shoplocal
1
IN|OUT Para aqueles dias de frio a MCZ pensou em soluções 🔥 quentinhas. STREAM é uma salamandra a pellets, numa estrutura de aço pintada, porta de vidro entre outras características, várias cores e combustão inteligente Maestro.

Pellet stove with no front vents, made with a painted steel structure, glass door and serpentine stone or painted steel cladding. Several colours. Intelligent combustion management with Maestro.

@mcz_group |

#mczgroup #stove #pellet #pelletstove #stufaapellet #archiproducts #arquitetura #architectures #architecture #contemporary #deco #decomaison #fireplace #salamandra #frio #inverno #glass #openhouse #openspacedesign
2
PinkHouse |

@mezzoatelier
Photography @fernandogguerra @pinkhouseazores

#arquitetura #arquitecture #architecturephotography #mezzoatelier #pinkhouse #azores #açores #white
3
Miami, Florida
CONTEXT Art Miami, 3/8 Dezembro, tapeçaria The New World, trabalho da portuguesa Vanessa Barragão representada pela Galeria Casa Cuadrada, Stand A15.

@vanessabarragao_work | @artmiamifairs | @galeriacasacuadrada

#vanessabarragao
#textileart #rug #coralreef #ecology #globalwarming #climatechange #coralbleaching #wool #handmade #textile #textileartist #textiles #textilestudio #textiledesign #latchhook #crochet #ecofriendly #vanessabarragao #contextartmiami #artmiami #miami
7
É a nossa edição de Dezembro/Janeiro da #casasdeportugal e (garantimos!) está linda!!! 💫🎄❣ Três casas fora de série, no Algarve, Santiago do Cacém e nos arredores de Lisboa, em cenários de campo e com o mar a pouca distância e ao alcance do olhar, num dos casos, e interiores que vai apetecer copiar ou, quanto muito, admirar pro-lon-ga-da-men-te 😊

É sempre um prazer enorme fazer chegar às vossas mãos, a cada edição, um número da Casas de Portugal. E esta não foi exceção.

Na capa, com fotografia de João Bessone, uma casa com história, rica em conteúdo, a começar pelo humano. De quem a habita! Boas leituras e bom fim de semana! 📷 @joao_bessone

#casas #house #housedesign #housedecor #homedecor #houseandgardens #casascomalma #interior2you #interiores #arte #art #artanddecor #designdeinteriores #designinspiration #historicalbuilding #livinginthecountry #country #countrylife #countrystyle #countryhome #casasdecampo #casasdepraia #magazine
8
Porto District
Casas e jardins na cidade. Um privilégio e santuário. Para ver ao detalhe na nossa edição de #dezembro já nas bancas.

Green wonderland in the city. What a bless!

@photographybbarbosa | @amparosantaclara | @isabelpilar

#jardim #cidade #garden #gardening #city #nature #flowers #photography #plants #beautiful #autumn #autumninthecity #outdoors #flowerstagram #naturelovers #houselovers #green #trees #organic #plantas #homedecor #giardino #jardin #homegrown
3
Quem disse que a nossa cozinha não pode ter um look campestre? Nesta dominam os tons nude, e o nosso olho vai para o tampo de mármore rústico da mesa, o fogão old school e o apontamento verde que apetece replicar usando folhas de Oliveira! Nota 10.

Sharing with you this beautiful kitchen decor and the nude colours hoping to inspire all that would like to have a bit of country atmosphere inside their city homes.

Via @white_and_natural_interiors | @pinterest
#homestyling #whiteonwhite #scandi #whiteliving #whitecrush #whitehome #whitewithwood #whitespaces #coastalluxe #naturals #whiteaddiction #naturaldecor #zenspace #whiteandnatural #homeinspo #interiorstyling #homeinspiration #homedesign #pinterest
Sem mais artigos