Por a 27 Maio 2018

O volume de vidro ondulado e terracota foi inaugurado a 17 de novembro e já foi aclamado publicamente. O novo edifício transforma a extremidade ocidental do parque histórico e traz uma nova emoção ao núcleo urbano da cidade dinamarquesa.

Fotografia: Pei Cobb Freed & Partners

39953-preview_low_1204-6_39953_sc_v2com

Pei Cobb Freed & Partners

39963-preview_low_1204-6_39963_sc_v2com

Pei Cobb Freed & Partners

Projetado pelo internacionalmente reconhecido escritório de arquitetura Pei Cobb Freed & Partners, sediado em Nova Iorque, o projeto abriga um restaurante, lojas, restaurantes e quartos e é coberto por um telhado paisagístico. Continua a rica tradição da cadeia Tivoli de recreação entrelaçada, amenidade e beleza natural.

39952-preview_low_1204-6_39952_sc_v2com

Pei Cobb Freed & Partners

O design distinto do Tivoli Hjørnet, que se desdobra a 108 metros ao longo da Bernstorffsgade, foi inspirado pelas muralhas e fosso que cercaram a cidade histórica e permanecem impressos no layout do jardim. A sua escala modesta está em consonância com o pavilhão de entrada do século XIX e o Nimb Hotel adjacente ao Tivoli, bem como a vizinhança imediata, preservando o domínio das torres no horizonte e das estruturas verticais do próprio jardim. O novo edifício foi concebido para ser um contraponto ao famoso hotel Arne Jacobsen SAS nas proximidades.

39959-preview_low_1204-6_39959_sc_v2com

Pei Cobb Freed & Partners

Afigurando-se um portal para o mundo fantasioso da empresa hoteleira, e um espelho que reflete a vida real de Copenhaga da qual faz parte, o Tivoli Hjørnet apresenta diferentes faces para a cidade e para o parque interno.

39960-preview_low_1204-6_39960_sc_v2com

Pei Cobb Freed & Partners

39961-preview_low_1204-6_39961_sc_v2com

Pei Cobb Freed & Partners

Do lado da rua, a parede de vidro ondulante incorpora o espírito animado pelo qual o Tivoli é conhecido, capturando nuances de mudança de luz, proporcionando sombreamento e isolamento solar. No lado do jardim, o revestimento em terracota lembra a tradição da cidade, alvenaria de tons quentes e argila, bem como a sua herança de construção naval de madeira. Uma série de terraços curvilíneos com jardins privados para os hóspedes do hotel culmina num telhado paisagístico, onde os visitantes podem desfrutar de vistas panorâmicas do parque em baixo e da cidade, no horizonte.

“O Tivoli é um lugar que convida a sonhos involuntários”, observa Ian Bader, sócio da Pei Cobb Freed & Partners e principal designer do projeto. “A extraordinária paisagem natural e a atmosfera evocativa do Tivoli podem e devem fazer parte do quotidano de Copenhaga. Ao melhorar a magia do interior do Tivoli, esta iniciativa preserva e enriquece a experiência de visitar o jardim ”.

0
Would love your thoughts, please comment.x