Fotografia : João Bessone

Os tons, os materiais e o ambiente tornam esta casa sóbria, mas vivida.

Captura de ecrã 2017-04-17, às 17.09.34

Se em Lisboa é um privilégio ter jardim, então ter uma casa com estas características – moderna, bem iluminada, com um bom espaço exterior e áreas amplas – é quase milagre!

O projecto, da arquitecta Leonor Duarte Ferreira, visava transformar um terreno, com uma forma praticamente rectangular e 914,2 m2, numa casa funcional para um pai e três filhas.

Era importante incluir um escritório, quartos com boas áreas, espaços comuns práticos e com boa logística entre eles, e uma iluminação adequada!

A habitação tem três pisos – dois pisos acima do solo e um piso na cave.

Captura de ecrã 2017-04-17, às 17.09.17

O edifício foi desenvolvido em dois blocos, um maior e outro menor, que se interceptam entre si, formando um “L”. Esta estrutura é propositada para criar uma maior integração de espaços e para um maior aproveitamento da área exterior.

No que toca ao projecto de interiores, também realizado por Leonor Duarte Ferreira, a sobriedade e os materiais modernos foram as palavras-chave para formar uma identidade visual!

Na sala, casa de jantar e escritório, o chão é de microcimento, e, no piso superior, encontramos Solid Floor, Swood, Vintage, modelo Kalahari, da JULAR.

Para completar esta “base” decorativa, a casa foi decorada com uma mistura de materiais, de madeiras a tecidos zebra, de ferros forjados a alumínios. As peças vintage, os quadros e as esculturas ajudaram a transformar a casa num espaço sóbrio e mais nobre.

Na sala existe uma particularidade única – na zona dos sofás encontramos a escultura de madeira de um trapezista que fica pendurado sobre as cabeças de quem aqui se sentar, uma peça do artista Pedro Ramos!

Captura de ecrã 2017-04-17, às 17.08.50

Por entre a decoração em tons neutros, os pormenores decorativos saltam-nos à vista. Por cima da mesa de centro podemos ver um conjunto de peças, como pés de louça com os pontos da reflexologia ou pequenas estatuetas de pedra. Um enorme quadro de Einstein, por Adriana Molder, domina uma parede. Uma das peças que mais se destaca nesta zona é um foco vintage de chão!

No escritório, o ambiente de trabalho é propiciado pela enorme secretária e pelas paredes de estantes embutidas ao fundo. Na parede encontra-se um quadro de Noronha da Costa.

É nesta divisão que a família se reúne mais vezes, pois aqui trabalham juntos ou vêem televisão.

Mas apesar deste espaço comum, bastante utilizado, existem duas divisões únicas nesta casa!

Captura de ecrã 2017-04-17, às 17.07.49

Uma delas, a mais comum, é uma sala de cinema. A outra é um estúdio de música onde o proprietário da casa toca vários instrumentos. A sala está completamente equipada e é totalmente revestida a madeira, com um cubículo de gravação em madeira de vidro.

4
É o nosso oitavo ano da edição anual Hotéis de Campo! E a nossa maior edição de sempre. Tudo sobre a maior escolha de alojamentos turísticos hand-picked em Portugal 🇵🇹 de sempre, com propostas a pensar em todos os gostos e exigências. Um must have dos que procuram saber o que há de novo e o que vale sempre a pena rever

JÁ NAS BANCAS • OUR GORGEOUS 2019 ISSUE IS OUT TODAY

Divine and beautiful hotel inspiration for your holidays. HOTÉIS DE CAMPO 2019 - the best country hotels in Portugal 🇵🇹 is out today. Get your best hotel guide and book your stay choosing from a wide selection of hotels and small country cottages among others

#hotel #hoteisdecampo #countryhotels #beachhotel #wheretosleep #wheretostay #alojamento #hoteles #hoteis #turismodeportugal #turismorural #turismo #tourism #travelgram #travelinportugal #portugal #viajando #viagememfamilia #embarquenaviagem #praia #campo #landscape #offthebeatenpath #pelaestradaafora #instatravel #instahotel #hoteles #hoteisdecharme #glamping #hoteisdecampowebsite
296
GIVEAWAY OPEN PORTUGAL 🇵🇹 Celebramos os nossos leitores e followers da revista Urbana 🖤 e estamos a oferecer este (1) Banco Concha, oferta da SAL Concept Store (Lisboa), com design de Branco Sobre Branco, estofo em veludo 100% algodão, 26x42 cm. 🙈 Para ganhar, só tem de seguir os seguintes passos:

1. Seguir a @revista_urbana
2. Seguir @sal_concept_store
3. Comentar em baixo e taggar um amigo (aumente a possibilidade de ganhar com vários comentários, tagging todos os seus amigos)

Para uma ajuda extra, faça repost deste giveaway e partilhe com #urbanabancoconcha

O giveaway fecha dia 27 maio 2019// Anunciamos o vencedor do Banco Concha by Branco Sobre Branco dia 28 de maio 2019 aqui e na nossa página de Facebook

#urbanabancoconcha #giveaway #salconceptstore #brancosobrebranco #revista_urbana #decoração #design #contest #livingroomdecor #shoppinglist #stool #banco #veludo #interiordesign
2
Na vida quase sempre é tudo uma questão de perspectiva. Bom, à parte isso, adoramos as escadas!

@ruetemple.architects

#Ruetemple #Roombuilder #architecture #interiordesign #лестницавдоме #stairs #деревовинтерьере #archdaily #arkiminimal #arkitektur #archilovers #arquitectura #arquitectos #arquitetura #arquiteturaeinteriores #stairs #escadas #staircase
3
Só uma rápida espreitadela nas inspirações que a nossa edição de #junho tem em matéria de mobiliário para o jardim, varanda, pátio ou terraço. Este ambiente (que adoramos) é da Vondom, coleção Tablet por Ramon Esteve e foi desenhado a pensar em casas modernas, funcionais e versáteis 👌

@vondom @ramon_esteve

Tablet collection for Vondom; designed by Ramon Esteve. Wanna see more? This is just a quick sneak peek on what we have inside our June issue.

#outdoordecor #outdoors #outdoordesign #outdoorfurniture #outdoorliving #furniture #gardenfurniture #furnituredesign #patiofurniture #homedecor #greendesign #exteriordesigns #diningroomdesign #chair #sunbed #loungechair #table #sofa #daybed #wood #woodworking #woodhouse
7
A nossa edição de junho já está nas bancas! Em grande destaque, os apartamentos de cidade que não passam sem um apontamento verde (dentro ou fora, no terraço, varanda ou jardim)! E todas as NOVIDADES de mobiliário e acessórios para o exterior, porque o que apetece mesmo é estar na rua e dar as boas vindas ao bom tempo! Boas leituras e bom fim de semana.

@revista_urbana
Introducing our June cover and our outside special issue. From city apartments with green inside (or outside) to all the novelties released during the last months regarding outdoors accessories and furniture. Great readings and have a lovely weekend.

#thegreenissue #outsidefurniture #apartment #apartmenttherapy #livinginthecity #livingroomdesign #interiordesign #magazine #cover #junecover #style #lifestyle #print #news #magazinecover #instamagazine #comunitymagazine #localmagazine #revistas #decoração #decoration #inspire_me_home_decor #publishing #decormagazine #outdoordesign #outdoordecor #patio #garden #patiofurniture
Sem mais artigos