Adorámos este projeto. E, mesmo não sendo em Portugal, não resistimos em partilhar. Kaikaya é um projeto irrevente que combina o Japão com o Brasil.

O projeto assinado pelo atelier Masquespacio fica em Valência e trata-se de um restaurante de sushi tropical.

No início do século XX, os primeiros japoneses chegaram ao Brasil com o objetivo de trabalhar nos cafezais, embora a nutrição japonesa fosse totalmente diferente da brasileira, foram obrigados a adaptar-se aos ingredientes locais. Até que floresceu uma gastronomia nipo-brasileira com forte identidade. Kaikaya, é o resultado desta história, trazendo a fusão do Japão tradicional e metódico com o Brasil tropical e exótico contemporâneo para o centro de Valência.

Tendo como ponto de partida um espaço emblemático com abóbadas, vigas metálicas e tijolos originais, a primeira decisão foi manter os elementos existentes, destacando as imperfeições deixadas pelo tempo.

A forte componente da cor é notória, a par do estilo eclético e pouco convencional. Em momentos podemos identificar elementos que lembram o Japão, como a madeira e a ráfia (círculos de ráfia que representam os chapéus usados ​​durante a coleta de arroz), noutros elementos que lembram o tropicalismo brasileiro com os seus padrões coloridos, papagaios e plantas.

Junto ao bar encontramos a mistura entre o Japão e o Brasil através do padrão japonês de madeira e dos padrões coloridos inspirados nos anos setenta brasileiros.

Podemos ainda admirar as lâmpadas de papagaio com uma folha de palmeira que, como todas as outras lâmpadas decorativas foram projetadas especificamente para o projeto.

No piso superior, os cantos redondos do seat-ing, que são meio inspirados no Brasil e e no Japão em simultâneo.

Imagens: Divulgação.

7
C3 House by Barclay and Crousse. Para começar a semana só com boas ideias (sonhar comanda a vida e no que nos diz respeito é uma boa ideia sonhar com momentos assim...) Via @meetmyproject | fotografia @estudiopalma

#barclayandcrousse #outdoordesign #outsoorfurniture #mobiliarioexterior #bythepool #landscape_hunter #architectures #archilovers #architektur #architecture #architect #dreamhouse #archproject
2
Linda, a cozinha que serviu de teaser à nossa mais recente edição da #revista_urbana, nas bancas, e que não conseguimos deixar de admirar... e sonhar com uma assim, com vista de mar - living by the sea é a sua assinatura. A N_Elle da Cesar Cucine só podia ser designed in #Italy

@cesarkitchens

#cesarcucine #kitchenswelove #kitchendesign #livingbythesea #kitchenwithaview #monolithic #freedom #espacocozinha #cozinhadesign #design #designlife #interiordesign #draw
Sem mais artigos