Após Ready-to-Wear e Ready-to-Cook, chega o Prêt à vivre com a empresa de design de interiores Clairoux, no Canadá, que propõe um conceito de projeto chave-na-mão a todos os que adquirem as suas movas residências.

FOTOGRAFIA: Julien Perron-Gagné

Sopar um vento de mudança no universo da habitação urbana. Todos os anos, uma média de 40.000 unidades habitacionais são construídas no Québec, Canadá. Este ano, a associação dos construtores de espaços residenciais do Québec (APCHQ) prevê que a região verá nascer 43.500 novos projetos habitacionais. O desenvolvimento de apartamentos e condomínios representa 69% desses projetos – um aumento significativo comparado com os 50% de 2010. Em 2020, este número deverá atingir 71%.

Em resposta a esta onda e à grande tendência que está a ganhar forma, a empresa de design de interiores Clairoux, com sede em Montreal, desenvolveu um conceito único e inovador: ‘Prêt à vivre’. O objetivo? Fornecer aos compradores de novos condomínios uma solução integrada que permite que os proprietários se mudem para um espaço totalmente mobilado, projetado segundo as últimas tendências, com toda a funcionalidade e de acordo com um estilo de vida urbano ativo.

Uma casa inteligente e melhor projetada

Com ‘Prêt à vivre’, é dizer adeus a todas as dificuldades envolvidas na criação de uma casa. Esquecer as horas intermináveis à procura da mobília perfeita para combinar com cada espaço, acessórios essenciais de cozinha, roupas de cama, objetos. . .  Sem mencionar o tempo desperdiçado em entregas e montagem, instalação de luminárias, tratamentos personalizados de janelas… e a lista continua. Todos estes problemas desaparecem e o cliente fica com a casa pronta, sem preocupações, sem levantar um dedo!

Prêt à vivre é muito mais que um serviço de design. Qual é o trabalho desenvolvido? Basta reunir os pertences pessoais e algumas malas e o cliente pode entrar na casa com a qual sempre sonhou, pronto para receber convidados desde o primeiro dia.

Coleções de designer

Assim como na indústria da moda, sob a liderança do designer-chefe Frédric Clairoux, a equipa de designers cria coleções sazonais com periodicidade bianual. Essas coleções são bem pensadas, altamente estéticas e adaptadas às necessidades das pessoas ativas. Além disso, são adaptadas às especificações e preferências de cada comprador.

Como tudo se processa

“Fale-nos sobre a sua casa”. Com o recurso a um questionário detalhado, a emrpesa fica na posse de todas as informações sobre o espaço e o estilo de vida do cliente.


Aprovação de projeto e orçamento: “A nossa equipa analisa as informações e mostra um quadro de conceitos com os estilos e cores, além do orçamento.
Entrega e instalação: “Os nossos especialistas de diferentes áreas de trabalho e artesãos na decoração, orquestram todo o projeto até aos mínimos detalhes e até à grande revelação.”

Além disso, a ‘Prêt à vivre’ faz parceria com fabricantes seletivos e oferece a sua própria coleção de móveis e acessórios – conjuntos para a cozinha, roupa de cama, entre outros.

Tudo somado, ‘Prêt à vivre’ introduz uma mudança de hábitos no universo dos clientes e compradores de novas casas, revelando-se um passo integral no processo de mudança para uma nova habitação.

Descubra Prêt à vivre: link para vídeo.

Sobre Clairoux

Com base na vasta experiência nos setores residencial, comercial e imobiliário, a Clairoux, empresa de design de interiores sediada em Montreal, é altamente reconhecida pela especialização em projeto e entrega de residências urbanas, com mais de 6.500 unidades / apartamentos. Clairoux criou ainda duas soluções para uma experiência superior orientada para o design. Personalização do condomínio: cuja iniciativa é dirigida exclusivamente aos construtores/ promotores imobiliários, auxiliando os proprietários de novos condomínios na escolha de materiais de acabamento e na realização de ajustes ao plano.

2
Boa quarta-feira com perspectivas de dias assim. Happy and sunny days. Via @worldarchitecturedesign

G HOUSE | STUDIO KO |📍France 🇫🇷
A fotografia é de Dan Glasser









#arquitectura #arquitecture #exteriordesign #exterior #interior #interiordesign #interiordesigner #decor #decorating #morocco #pooldesign #architecture #arch #architecture_hunter #architect #archdaily #design #vscofilter #modernarchitecture #modernhouse #vscox #modernhomes #architecturedesign #art #architecturedaily #arcdaily #divisare #dezeen #excellent_structure #vscoarchitecture
1
Revival! Sala de estar numa casa em Beverly Hills por DISC Interiors.
Beverly Hills Living Room by DISC Interiors, 1920’s Spanish Revival home updated.

@discinteriors

#DISCinteriors #interiors #interiordesign #customhomes #interiordesigner #residentialarchitecture #residentialdesign #spanishminimal #interiordesign #interiores #livingroom #livingroomdecor #salasdeestar #homedecor #homedesigns
1
Faye Toogood, casa em biza, via @nathanlindbergdesign • Painting on aluminium by Faye Toogood, the great earth vessels commissioned from artist Raya Stefanova @rayastef | photography by @tobiasalexanderharvey

#interiordesigns #interiors #interiorgoals #nathanlindbergdesign #minimalistinterior #minimalarchitecture #interiorarchitecture #elledecoration #vogueliving #architecturaldigest #interiorspaces #interiör #minimalisthome #rusticinterior #rusticdecoration #rawmaterials #innenarchitektur #contemporaryinteriors #arquitecture #contemporarydesign #schönerwohnen #arquiteturainteriores #concretedesign #hallwaydesign #stairways #loftdesign #nycinteriordesign #wabisabi #wabisabiculture
1
Jogo duplo é o nome de uma das nossas inspirações de Agosto com propostas de sofás, cadeiras, tecido e papel de parede em muitas combinações de padrões e cores, para ver ao detalhe nesta edição, já em banca.

It’s a god matching day with our wallpaper and sofas suggestions for a colorful and beautiful house. You can find more in our August issue already out.

#wallpapers #textile #textiledesign #sofas #chair #livingrooms #gooddesign #housedecor #housebeautiful #interiors #interiordesign #decoração #decoraçãodeinteriores #decor #patternobserver #designlovers #designobserver
6
A nossa edição de #agosto já está nas bancas! Casas em grande estilo e tendências cor 2020, entre outras inspirações para ver e conhecer ao detalhe.

Projeto de capa @studioguilhermetorres
It’s our August issue, already out! Have a great Saturday!

#new #cover #magazine #interiordesign #interiors #inspo #trends #colors #housedecor #homedecor
3
Tropicaliente 🌴☀️💦 Já estamos de malas prontas para um destino assim, como este em Padang Padang na península de Bukit. A inspiração chega-nos de @community_journal

@balikalikubu >> it’s a tropical paradise and it’s ours! 😎

#bali #balihometour #villatour #yogi #modernyogi #homedecor #travelgram #travel #luxurylifestyle #emviagem #verao #tropical #tropicalparadise #interiors #interiores #interiordesign #vacay #vacation #feriastop #queremosistoparasempre #viagens #feriasdesonho
4
Boa segunda-feira • @chrisbarneau

Stairway to the clouds #italy #tomasobuzzi #balcony #minimalism #villa ⁠
•⁠
•⁠
•⁠
•⁠
•⁠
•⁠
#architecture #interiordesign #interiorstyling #setdesign #modernism #cgi #artdirection #stilllife #sayhito #designmilk #fubiz #nowness #plastikmagazine #sightunseen #digitalart #etapes #mindsparklemag #ignant #wallpapermagazine #itsnicethat #feeldesain #arnoldrender #c4d #3dartist #barneau⁠
3
Bom dia e bom sábado! Se o tempo lá fora não nos tira de casa tão cedo, melhor elaborar um plano de fim de semana... a começar por um pequeno almoço completo numa cozinha assim. Simples é bom e bonito e recomenda-se. Esta é a de @tintaluhrman que nos mostra sempre inspirações em tons suaves.

#bomsabado #sabado #pequenoalmoco #cozinhas #kitchendesign #kitchendecor #kitchen #kitchenlover #woodworking #wood #woodisgood #naturallight #homedecor #homesweethome #interiordesign #interiors #arquiteturainteriores #homes #weekend #fimdesemana
3
Se o sonho de muitos é voar, este escritório e a imagem na parede passam uma mensagem de motivação! Gostamos dos castanhos e tons dourados / madeira, do mix&match de materiais sendo que o avião inspira a levantar voo.
O projeto é de um apartamento em Los Angeles por @bhdmdesign

Ah e o que nos dizem daquela secretária? Mesmo com as férias a acenaram, ali até trabalhamos mais uns dias.

LA project in #marinadelrey LA. Dope!
Photography @jennapeffley

Desk chair: @industrywest
Shelves: @ethnicraft
Lamp: @arteriorshome
Desk: #restorationhardware
Art: #handmade by @danmazzarini
Rug: #naturalcarpetcompany
.
.
.
.
#blackandwhite #mixedtextures #warmtones #wovens #metals #saddleleather #abacarug #whiteoak #DIYart #cutpaper #paperairplane #art #lovewhereyoulive #homeoffice #residentialdesign #interiordesign #losangeles #lalaland #cali #california
7
Passámos ontem pela loja da @gracinhaviterbo no #estoril e ficamos rendida(o)s ao trabalho altamente criativo, minucioso e exclusivo de Paula Figueras da @gustokobypaulafigueras Quase a trazer todas as clutches e carteiras de mão para casa. E vocês? Já conhecem? Partilhamos uma das nossas favoritas. Mas há tantas mais!

Loving these beautiful handmade clutches by Paula Figueras. So great to meeting such talented and inspiring women.

#clutch #clutches #handmade #feitoamao #talentedwomen #talentos #talented #becreative #fashionable #designlovers #designlife #artesanato #artisanal #fashiondesigning #shopswelove #creativewomen #wishlist #fave #nextbuy #gracinhaviterbo #estoril #portugal
2
A fechar o fim de semana, regressamos à cidade em grande... estilo. Já sabem que temos uma ‘coisa’ com casas com jardins escondidos, pátios, varandas cheias de verde, pequenos esconderijos no seio da big city. Tudo bem, as janelas vão dar algum trabalho a limpar. Mas acham que seria um problema? 🤪Pois, bem nos parecia.
Hidden gardens in the middle of the city. Love it. And so what if the windows are that big, just hire the best guy in town to clean them up. Problem solved. Have a great night.

Via @community_journal

#outdoordesign #outdoors #citygardens #backyards #greencity #homecity #cities #citiesoftheworld #architectures #archilovers #arquitectura #windows #jardins #cidade #beautifulhouse #arqlovers #projetoarquitetonico #architecturephotography #architecturedesign #architecturedesign
0
A @londondesignfair acontece em setembro (19-22) e exibe trabalhos de designers e marcas do mundo inteiro. Adorno, Floor_Story, Laufen ou Antou são alguns dos protagonistas deste evento de design global, a não perder

London Design Fair - from 29th to 22th of September at @trumanbrewery
FULL STORY IN BIO

#design #londondesign #londondesignfair2019 #londondesignfair #september #art #designlovers #london #trade #fair
Sem mais artigos