A arquitetura singular da Prata Riverside Village, inspirada nas velas dos navios que cruzam o Tejo, assume uma personalidade única. Assinado por Renzo Piano, promovido e comercializado pela VIC Properties, o projeto é já uma referência em Lisboa.

De um lado, o charme pitoresco das sinuosas ruas lisboetas, debruadas a calçada portuguesa, estendendo-se ao longo de toda a frente de rio, desde o Terreiro do Paço, a Alfama e Marvila. Do outro,  o moderno e sofisticado Parque das Nações, considerado um importante bairro residencial, comercial e de lazer na capital.

Se o primeiro, o bairro industrial de Marvila, está na moda – os seus armazéns abandonados tornam-se novos negócios, restaurantes de conceito, cervejarias artesanais, galerias de arte e bares únicos para explorar -, o segundo, o Parque das Nações, é o local onde pode encontrar um pouco de tudo. Das últimas tendências e novidades, ao Casino de Lisboa, um dos maiores oceanários da Europa, hospitais, escolas públicas e privadas, spas, ginásios e muito mais.

A RPBW – Renzo Piano Building Workshop – conseguiu potenciar em cada uma das habitações a envolvente da frente ribeirinha. Possibilitando, assim, que todas as unidades tenham vista de rio, desde os studio T0, às Penthouse Duplex.

Este conceito residencial estilo village organiza-se em torno de uma praça central arborizada, ponto focal da comunidade, apoiada por inúmeras lojas, serviços e equipamentos de lazer para a família inteira. Com restaurantes, comércio local, hubs criativos e galerias de arte, parques infantis e um espectacular passeio ribeirinho ajardinado. Com 10 hectares de área verde à beira-rio.

Recorde-se que esta é, aliás, a área de especialização da VIC Properties – promotora do empreendimento -, em concreto, a atuação em bairros integrados, desenvolvendo, em paralelo, a criação de experiência residenciais exclusivas. Com sede em Lisboa, e liderada por uma equipa de Gestão experiente, a VIC reforça assim a sua liderança em promoção imobiliária integrada em Portugal, um dos países mais bonitos e acolhedores do mundo.

Desenvolvido sob o olhar atento de Renzo Piano, vencedor de um Prémio Pritzker e considerado um dos maiores nomes da arquitetura mundial, este novo empreendimento dá forma a um conceito tão sedutor, quão inovador em Portugal: o primei­ro grande “projeto de autor” em Lisboa, desenhado de raiz para explorar ao máximo uma relação ímpar com o rio e com os 10 hectares de zona verde e de lazer que o envolvem.

Mais que um novo bairro, é um novo estilo de vida!

Fotos: Divulgação.

5
New York City, N.Y.
Apartamento em Nova Iorque por David Scott Interiors. NYC apartment.

@davidscottinteriors | Photo by @benfinkshapiro

#bestfriends #bestclients #outsidethebox #interiordesign #nymag #nyc #apartamento #apartment #apartmenttherapy #artonwalls #sofa #lamps #lighting #interiordesign #interior #interior_delux #interiores
0
Day spa! Para sábados em que não há pressas.... Escolhemos El Gouna spa da maravilhosa Casa Cook. Piscina, 2 saunas, banhos turcos, hammam.

Spa day for a lazy Saturday in Casa Cook El Gouna with two saunas, steam rooms, plunge pools and a hammam.

@casacookhotels | @fattony_studio

#casacookelgouna #egyptianoasis #wellnessyourway #arabichealing #casacook #spaday #spa #hotels #hotel #architecture #oasis #relax
1
Lisbon, Portugal
Lojas em Lisboa, Ding Dong. Lisbon shops.

@dingdong_pt | @capdemar [foto]

#dingdong #s#lojas #shops #lisbon #lisboa #christmas #what #where #beautifuldestinations #shoplocal
1
IN|OUT Para aqueles dias de frio a MCZ pensou em soluções 🔥 quentinhas. STREAM é uma salamandra a pellets, numa estrutura de aço pintada, porta de vidro entre outras características, várias cores e combustão inteligente Maestro.

Pellet stove with no front vents, made with a painted steel structure, glass door and serpentine stone or painted steel cladding. Several colours. Intelligent combustion management with Maestro.

@mcz_group |

#mczgroup #stove #pellet #pelletstove #stufaapellet #archiproducts #arquitetura #architectures #architecture #contemporary #deco #decomaison #fireplace #salamandra #frio #inverno #glass #openhouse #openspacedesign
2
PinkHouse |

@mezzoatelier
Photography @fernandogguerra @pinkhouseazores

#arquitetura #arquitecture #architecturephotography #mezzoatelier #pinkhouse #azores #açores #white
3
Miami, Florida
CONTEXT Art Miami, 3/8 Dezembro, tapeçaria The New World, trabalho da portuguesa Vanessa Barragão representada pela Galeria Casa Cuadrada, Stand A15.

@vanessabarragao_work | @artmiamifairs | @galeriacasacuadrada

#vanessabarragao
#textileart #rug #coralreef #ecology #globalwarming #climatechange #coralbleaching #wool #handmade #textile #textileartist #textiles #textilestudio #textiledesign #latchhook #crochet #ecofriendly #vanessabarragao #contextartmiami #artmiami #miami
7
É a nossa edição de Dezembro/Janeiro da #casasdeportugal e (garantimos!) está linda!!! 💫🎄❣ Três casas fora de série, no Algarve, Santiago do Cacém e nos arredores de Lisboa, em cenários de campo e com o mar a pouca distância e ao alcance do olhar, num dos casos, e interiores que vai apetecer copiar ou, quanto muito, admirar pro-lon-ga-da-men-te 😊

É sempre um prazer enorme fazer chegar às vossas mãos, a cada edição, um número da Casas de Portugal. E esta não foi exceção.

Na capa, com fotografia de João Bessone, uma casa com história, rica em conteúdo, a começar pelo humano. De quem a habita! Boas leituras e bom fim de semana! 📷 @joao_bessone

#casas #house #housedesign #housedecor #homedecor #houseandgardens #casascomalma #interior2you #interiores #arte #art #artanddecor #designdeinteriores #designinspiration #historicalbuilding #livinginthecountry #country #countrylife #countrystyle #countryhome #casasdecampo #casasdepraia #magazine
8
Porto District
Casas e jardins na cidade. Um privilégio e santuário. Para ver ao detalhe na nossa edição de #dezembro já nas bancas.

Green wonderland in the city. What a bless!

@photographybbarbosa | @amparosantaclara | @isabelpilar

#jardim #cidade #garden #gardening #city #nature #flowers #photography #plants #beautiful #autumn #autumninthecity #outdoors #flowerstagram #naturelovers #houselovers #green #trees #organic #plantas #homedecor #giardino #jardin #homegrown
3
Quem disse que a nossa cozinha não pode ter um look campestre? Nesta dominam os tons nude, e o nosso olho vai para o tampo de mármore rústico da mesa, o fogão old school e o apontamento verde que apetece replicar usando folhas de Oliveira! Nota 10.

Sharing with you this beautiful kitchen decor and the nude colours hoping to inspire all that would like to have a bit of country atmosphere inside their city homes.

Via @white_and_natural_interiors | @pinterest
#homestyling #whiteonwhite #scandi #whiteliving #whitecrush #whitehome #whitewithwood #whitespaces #coastalluxe #naturals #whiteaddiction #naturaldecor #zenspace #whiteandnatural #homeinspo #interiorstyling #homeinspiration #homedesign #pinterest
Sem mais artigos