Ron Arad é o designer de “10 LAYERS”, uma mesa de ping pong feita com Silestone®, cuja superfície curva  permite reduzir o velocidade e prolongar o tempo de jogo.

MESA PING PONG001

O designer britânico Ron Arad concebeu “10 LAYERS” durante a sua visita à Central da Cosentino em Cantoria (Almería, Espanha), inspirado por toda a maquinaria que produz e dá forma a Dekton® e Silestone®, marcas presentes em casas e edifícios públicos em todo o mundo.

MESA PING PONG018

“Quando se ontempla a produção vanguardista que está por trás da Silestone®, mesmo que esteja lá com uma finalidade diferente, como a de revestir um edificio com Dekton®, não se pode deixar de pensar sobre o que mais poderia ser feito com estes magníficos materiais. Foi nessa altura que decidi usar este material de uma forma diferente, e assim foi criada a “10 LAYERS”.
A mesa de ping pong tem uma superfície curva que permite reduzir o velocidade e prolongar o tempo de jogo. Feita em aço inoxidável, tem pernas em bronze, 10 placas de Silestone® esculpidas mediante um controle numérico que deu origem a uma superfície curva no seu comprimento total. O campo de jogo e a rede são parte das mesmas tabelas inicialmente sobrepostas e esculpidas posteriormente.

MESA PING PONG010

As 10 tabelas são compostas por quatro cores diferentes: Iconic White (branco), Kensho (cinza claro), Cemento Spa (cinza escuro) e Negro Tebas (preto). Ao polir as superfícies, as camadas planas convertem-se em círculos perfeitos de cores nítidas e contrastantes. A elaboração desta peculiar mesa de ping pong foi realizado pela empresa Cuellar Arquitectura del Mármol, especializada em trabalhos por medida em pedra natural e produtos similares.

Ron Arad

Ron Arad

Nasceu em Telavive, em 1951. Ron Arad participou na fundação do estúdio de design e produção One Off em 1981 e alguns depois, em 1989, com Caroline Thorman, fundou o gabinete de arquitetura e design Ron Arad Associates. Hoje dá aulas no Royal College of Art de Londres e colabora com muitas empresas líderes de mercado, caso da Alessi, Bonaldo, Cassina, Cappellini, Fiam, Kartell, Moroso, Vitra, entre outras. Os seus projetos estão espalhados um pouco pelo mundo inteiro, desde a Ópera de  Telavive em Israel, aos restaurantes Belgo (Londres), o Adidas Spor Cafè em Toulon, residêndias privadas, o novo Technology Hall by Selfridges (Londres), o Grand Hotel Salone (Milão). Além de exposições, Ron Arad ainda em muitas das suas criações expostas em vários museus e galerias.

Sem mais artigos