O Bar TORÖ é o último projeto do estúdio multidisciplinar Masquespacio em Ibiza, Espanha, comissariado pelo Servitur Group, o consultor de gestão turística por trás da cadeia de hotéis Typic Hotels.

Design: Masquespacio  / Instagram
Fotografia: Luis Beltran
Superfície: 220 m2

180810_MASQUESPACIO_TORO 2O conceito de Bar TORÖ começa com o objetivo de desenvolver um local de convívio com um espírito mediterrânico, oferecendo um serviço de bar descontraído e tapas espanholas focadas numa clientela internacional.180810_MASQUESPACIO_TORO 4O espaço, localizado no final de San Antonio, tem mais de 200 m2, ocupados principalmente por um terraço à beira do mar.
Para o design, Masquespacio procurou dar grande importância ao exterior misturando três cores: azul púrpura, verde turquesa e amarelo mostarda. Desta forma, juntamente com o uso de plantas, a intenção foi criar um design moderno e alegre. 180810_MASQUESPACIO_TORO 5Por outro lado, através da disposição dos móveis e do seu design, o objetivo foi jogar com o conceito de sports & tapas bar usando áreas com bancos altos e baixos, bem como zonas para relaxar para grupos pequenos e grandes. O recursos a bancos altos teve como objetivo aumentar a quantidade de opções de assentos com vista para o mar. 180810_MASQUESPACIO_TORO 1

No final do terraço podemos ver um grande banco curvado misturado com assentos de vime que claramente nos lembra o Mediterrâneo. Citações espanholas como “coma, beba e dance, porque o mundo vai acabar” são uma referência clara à essência e ao sentimento alegre vivido em Ibiza. 180810_MASQUESPACIO_TORO 10TORÖ traduz esse espírito num espaço singular, descontraído e cheio de vida. Das receitas ao interior, tudo responde ao mesmo conceito e ao modo de entender a vida na ilha de Ibiza.180810_MASQUESPACIO_TORO 6Destaca-se, por último, o uso de bambu nas paredes e colunas principais do terraço,  um material que é uma referência da bela ilha das Baleares.

Masquespacio
Masquespacio é uma premiada consultoria criativa criada em 2010 por Ana Milena Hernández Palacios e Christophe Penasse. Combinando as duas disciplinas dos seus fundadores, design de interiores e marketing, a agência de design espanhola cria projetos de branding e interiores por meio de uma abordagem única que resulta em conceitos inovadores e amplamente recompensados com o reconhecimento internacional contínuo pela media especializada em design e moda, bem como tendências de estilo de vida. O estúdio tem trabalhos feitos em vários países como Noruega, EUA, França, Portugal, Alemanha e Espanha.

Prémios e nomeações

Design de Hospitality  “Espaços Públicos / Budget” The Student Hotel Campus Barcelona – Vencedor a ser anunciado em 2018

Prémio de Design Alemão “Arquitectura de Interiores” Albabel restaurant 2017 – Vencedor

Prémio de Design de Hotelaria “Guestroom Economy” Valencia Lounge Hostel – Vencedor 2017

Hospitality Design Nomination “Restaurante Casual” Hikari Yakitori Bar 2017

Prémio de Design de Papel de Parede “Best Speckle” Redesign da lâmpada Obloha para RACO – Vencedor 2017

Massimo Dutti “New Values” pela Architectural Digest Spain – vencedor 2016

Prémio Onda do Futuro da Hospitality Design Magazine – vencedor 2016

Red Dot Design Award – LZF Lamps Corporate Campaign Winner 2016

Prémio de Bom Design – LZF Lamps Communication Campaign 2016

Hospitality Design Nomination – Melhor restaurante 2016 Nozomi Sushi Bar

Nomeação de Restaurante e Bar – Melhor Restaurante Europeu 2015 Nozomi Sushi Bar

Prémios WAN Emergent Studio – Longlist 2015

PAD Colombia Gold – Vencedor da Arquitetura de Interiores 2014

Nomeação do Prémio Alemão de Design – 2Day Languages 2014

Nomeação para o Prémio Internacional de Media Chinesa – Kessalao Germany 2014

Melhor dos Archilovers 2015 – Nozomi Sushi Bar 2015

Melhor dos Archilovers 2015 – Academia Altimira 2015

Vencedor do Design & Design Award – Vários projetos (21 prémios)

 

Sem mais artigos