O estúdio de arquitetura yh2 apresenta a nova Maison Atelier, construída nas traseiras da Maison Tour, projeto datado do ano 2000.

Fotografia: Maxime Brouillet 

Nos últimos 20 anos, a empresa de arquitetura transformou um lote de terreno em Montreal duas vezes:

Primeiro, com a criação da Maison Tour, uma combinação de casa / estúdio organizada em torno de um pátio interno cercado por uma casa vertical de três andares e uma oficina numa antiga garagem nas traseiras do pátio. Em segundo lugar, com a criação, com base no edifício existente no fundo do pátio, de uma segunda casa de três andares, a Maison Atelier yh2, independente da Maison Tour original.

A novo Maison Atelier, concluída em 2018, inclui os escritórios do atelier yh2 no piso térreo e uma nova residência nos andares superiores.

A estrutura leve no segundo piso liga os dois edifícios, para cumprir os estatutos municipais que proíbem dois edifícios destacados num único lote. Este volume aéreo, feito de aço e vidro patinado, forneceu a cada apartamento um espaço extra, sem reduzir o tamanho do pátio.

Os espaços vivos correspondentes em cada casa estão localizados em níveis diferentes, dando a máxima privacidade às duas residências. Os espaços do andar térreo da Maison Tour abrem-se para o pátio, à sombra de uma grande pála.

Os espaços diurnos da Maison Atelier estão localizados no último andar, proporcionando vistas únicas dos telhados urbanos e muita luz em todas as estações do ano.

Alcançado diretamente pela rua, o estúdio de arquitetura yh2 está localizado no piso térreo da nova estrutura, em dois espaços minimalistas, com piso de cimento branco, painéis de mogno e móveis em aço patinado e cru.

Acima do estúdio, mas com a sua própria entrada privada, a habitação na nova Maison do Atelier yh2 ocupa os dois últimos andares do edifício.

O segundo andar, completamente separado do escritório, inclui os quartos e a sala de estar. A composição deste retiro acolhedor é centrada em torno do uso generoso de materiais naturais: pisos de madeira castanha, paredes de madeira clara e aço.

No terceiro andar, os espaços oferecem vistas amplas da paisagem urbana graças a grandes janelas dos três lados.

Para compensar a orientação para o norte da fachada principal, há uma grande cobertura envidraçada voltada para o sudoeste no telhado, proporcionando excepcional iluminação superior em todo o andar superior. Dentro deste espaço iluminado, a sala de estar / jantar de um lado e a cozinha do outro estão abertas uma para a outra, mas visualmente separadas por uma grande parede de cimento bruto. Esta parede / escada atravessa a casa em todos os níveis, do piso térreo ao pátio na cobertura. Funciona como uma espinha dorsal do edifício, bem como uma passagem vertical que traz luz da cobertura ao longo de um percurso tortuoso para todos os três andares.

No telhado, dois pátios são alcançados a partir da cobertura, complementando os espaços interiores e proporcionando um espaço exterior muito agradável, ao mesmo tempo privado e aberto para a cidade.

Todos os móveis embutidos foram projetados especialmente para o projeto: mesas, estantes de livros, arrumação de escritório e móveis para a casa de banho, cozinha, sala de jantar e pátio na cobertura. Coletivamente, estes móveis são parte integrante do todo arquitetónico e usam os mesmos materiais que o restante do projeto: aço – patinado, cru, branco, perfurado e inoxidável – mogno e mármore branco.

As estruturas emparelhadas apresentam um novo modelo residencial urbano – uma alternativa ao plexo tradicional de Montreal, no qual as habitações estão empilhadas umas sobre as outras, levando a problemas crónicos de ruído.

As duas casas verticais organizadas em torno do entorno centenário são um oásis verde no coração do bairro, apesar do seu caráter de alta densidade.

São ambas espaçosas residências unifamiliares ajustadas às necessidades das famílias –  nomeadamente de privacidade – e fornecem todo o que é fundamental para atender às necessidades urbanas do século XXI.

2
Doidos por escadas • Mad about stairs. Glebe House.
@chenchowlittle | Photography @peterbbennetts

#stairs #staircase #escadas #sculptural #architecture #arquitetura #arquitectura #residential #residentialarchitecture
#housesmagazine #glebehouse #chenchowlittle #australianarchitecture #residentialarchitecture
3
Lisbon, Portugal
Apartamento em Lisboa por SA&V, Sá Aranha & Vasconcelos. Arte, antiguidades e design.

Beautiful apartment in Lisbon, interiors signed by SA&V atelier where Art meets design and antiques. To be seen shortly in our next issue.

@saaranhavasconcelos | @capdemar [photography]

#art #design #furniture #sculpture #apartment #apartmenttherapy #housedesign #interiores #interior #interiores #projetos #project #revistaurbana
5
New York City, N.Y.
Apartamento em Nova Iorque por David Scott Interiors. NYC apartment.

@davidscottinteriors | Photo by @benfinkshapiro

#bestfriends #bestclients #outsidethebox #interiordesign #nymag #nyc #apartamento #apartment #apartmenttherapy #artonwalls #sofa #lamps #lighting #interiordesign #interior #interior_delux #interiores
0
Day spa! Para sábados em que não há pressas.... Escolhemos El Gouna spa da maravilhosa Casa Cook. Piscina, 2 saunas, banhos turcos, hammam.

Spa day for a lazy Saturday in Casa Cook El Gouna with two saunas, steam rooms, plunge pools and a hammam.

@casacookhotels | @fattony_studio

#casacookelgouna #egyptianoasis #wellnessyourway #arabichealing #casacook #spaday #spa #hotels #hotel #architecture #oasis #relax
1
Lisbon, Portugal
Lojas em Lisboa, Ding Dong. Lisbon shops.

@dingdong_pt | @capdemar [foto]

#dingdong #s#lojas #shops #lisbon #lisboa #christmas #what #where #beautifuldestinations #shoplocal
1
IN|OUT Para aqueles dias de frio a MCZ pensou em soluções 🔥 quentinhas. STREAM é uma salamandra a pellets, numa estrutura de aço pintada, porta de vidro entre outras características, várias cores e combustão inteligente Maestro.

Pellet stove with no front vents, made with a painted steel structure, glass door and serpentine stone or painted steel cladding. Several colours. Intelligent combustion management with Maestro.

@mcz_group |

#mczgroup #stove #pellet #pelletstove #stufaapellet #archiproducts #arquitetura #architectures #architecture #contemporary #deco #decomaison #fireplace #salamandra #frio #inverno #glass #openhouse #openspacedesign
2
PinkHouse |

@mezzoatelier
Photography @fernandogguerra @pinkhouseazores

#arquitetura #arquitecture #architecturephotography #mezzoatelier #pinkhouse #azores #açores #white
3
Miami, Florida
CONTEXT Art Miami, 3/8 Dezembro, tapeçaria The New World, trabalho da portuguesa Vanessa Barragão representada pela Galeria Casa Cuadrada, Stand A15.

@vanessabarragao_work | @artmiamifairs | @galeriacasacuadrada

#vanessabarragao
#textileart #rug #coralreef #ecology #globalwarming #climatechange #coralbleaching #wool #handmade #textile #textileartist #textiles #textilestudio #textiledesign #latchhook #crochet #ecofriendly #vanessabarragao #contextartmiami #artmiami #miami
7
É a nossa edição de Dezembro/Janeiro da #casasdeportugal e (garantimos!) está linda!!! 💫🎄❣ Três casas fora de série, no Algarve, Santiago do Cacém e nos arredores de Lisboa, em cenários de campo e com o mar a pouca distância e ao alcance do olhar, num dos casos, e interiores que vai apetecer copiar ou, quanto muito, admirar pro-lon-ga-da-men-te 😊

É sempre um prazer enorme fazer chegar às vossas mãos, a cada edição, um número da Casas de Portugal. E esta não foi exceção.

Na capa, com fotografia de João Bessone, uma casa com história, rica em conteúdo, a começar pelo humano. De quem a habita! Boas leituras e bom fim de semana! 📷 @joao_bessone

#casas #house #housedesign #housedecor #homedecor #houseandgardens #casascomalma #interior2you #interiores #arte #art #artanddecor #designdeinteriores #designinspiration #historicalbuilding #livinginthecountry #country #countrylife #countrystyle #countryhome #casasdecampo #casasdepraia #magazine
8
Porto District
Casas e jardins na cidade. Um privilégio e santuário. Para ver ao detalhe na nossa edição de #dezembro já nas bancas.

Green wonderland in the city. What a bless!

@photographybbarbosa | @amparosantaclara | @isabelpilar

#jardim #cidade #garden #gardening #city #nature #flowers #photography #plants #beautiful #autumn #autumninthecity #outdoors #flowerstagram #naturelovers #houselovers #green #trees #organic #plantas #homedecor #giardino #jardin #homegrown
3
Quem disse que a nossa cozinha não pode ter um look campestre? Nesta dominam os tons nude, e o nosso olho vai para o tampo de mármore rústico da mesa, o fogão old school e o apontamento verde que apetece replicar usando folhas de Oliveira! Nota 10.

Sharing with you this beautiful kitchen decor and the nude colours hoping to inspire all that would like to have a bit of country atmosphere inside their city homes.

Via @white_and_natural_interiors | @pinterest
#homestyling #whiteonwhite #scandi #whiteliving #whitecrush #whitehome #whitewithwood #whitespaces #coastalluxe #naturals #whiteaddiction #naturaldecor #zenspace #whiteandnatural #homeinspo #interiorstyling #homeinspiration #homedesign #pinterest
Sem mais artigos