A empresa familiar com mais de 55 anos de experiência é uma prova de que Portugal faz bem e hoje o design da Serip chega a mais de 77 países, em cinco continentes.

Serip Collection Pathleaf Wall Lamp

Serip Collection Pathleaf Wall Lamp

O conceito de design da Serip consiste em peças de grande impacto, orgânicas, inspiradas na natureza. As formas redondas, espirais, não proporcionais e desiguais definem o design da marca como exclusivo, surpreendente, contrariando a simetria e monotonia, reflexo da produção em massa do mundo atual. Os elementos distintos da natureza e a paixão da empresa pela iluminação e design inovador e diferenciado estão na base do seu sucesso, à escala mundial, com cerca de 96 % dos produtos dirigidos ao mercado internacional.

A Urbana esteve no stand da Serip na última edição da Hábitat, em Valência (Espanha) onde a marca ergueu um espaço conceptual para a exposição das coleções mais emblemáticas, bem como novos designs e acabamentos personalizados. Em destaque, a interpretação da poesia e da natureza nas peças das linhas Bijout, Mondrian, Luna, Nenufar e Geyse, onde a escolha de materiais sublinha a estética numa exploração profunda da beleza encontrada na natureza.

Formas esculturais, a riqueza do pormenor e o trabalho dos melhores artesãos, que empregam para a empresa técnicas exclusivas, bem como a mistura de materiais, caso do vidro e do bronze, asseguram o caráter distinto e o protagonismo indiscutível que cada candeeiro Serip assume num espaço.

A marca nasce no início dos anos 1960 – é uma empresa familiar -, com mais de 55 anos de experiência, mas a partir dos anos 80 o seu crescimento e a evolução dos desenhos, mais conceptuais, catapultou-a para o sucesso mundial. Hoje a Serip está em mais de 77 países em cinco continentes.

Serip Collection Folio Sconce

Serip Collection Folio Sconce

No processo de internacionalização, a marca está a investir na Monobrand Showrooms, e hoje detém três showrooms – Kiev, Jacarta e Pequim são as lojas exclusivas em terrenos internacionais.

Devido à quase completa ausência de elementos mecânicos no processo de produção, nunca há duas peças exatas. Cada uma é produzida como uma obra de arte, singular e única. Para a sua manufatura, em Portugal, são usados o bronze e o vidro, soprado.

Serip Collection Geyser Chandelier

Serip Collection Geyser Chandelier

O portfólio é amplo e hoje podemos encontrar mais de 400 referências, assegurando-se a constante atualização das suas coleções, com novos desenhos e modelos. A Serip tem 22 coleções, com várias opções de materiais, e oferece a possibilidade, graças à sua estética orgânica da personalização real das peças, com a criação de desenhos exclusivos. serip.com.pt

 

Sem mais artigos