Por a 31 Janeiro 2020

Depois da estreia do novo formato em setembro, a feira de decoração e design de interiores da Exponor prepara a edição de primavera, onde serão apresentadas as tendências para a nova década.

O evento, que acontece de 20 a 23 de fevereiro, pretende intersetar o talento e a criatividade da nova geração de criadores – que reavivam técnicas tradicionais – com a arte e experiência das marcas mais antigas e que se reinventam através do design. Esta simbiose marcará as novas tendências do setor.

Ao longo de 14 mil metros quadrados estarão expostas propostas e tendências para a próxima década, e ainda o trabalho de cerca de 120 expositores que mostram soluções das mais variadas vertentes do setor, desde mobiliário, iluminação, cerâmica, ilustração, têxtil, papelaria, presente, até flores e fragrâncias.

O espaço estará dividido em cinco grandes áreas de exposição: Home Accessories (têxtil-lar, cutelaria, loiça, cerâmica, mesa e cozinha), Living & Flowers (decoração, flores, ilustração e fragrâncias), Furniture & Lighting (mobiliário e iluminação), Paper Show (papelaria, presente e material de escritório) e Interior Fabrics.

A experiência da visita será reforçada por quatro grandes áreas temáticas, em concreto: Iconic Brands, Makers Showcase, Pure Collection e Pure Edition.

Através da criação de um ambiente de galeria de arte, o espaço Iconic Brands reúne uma seleção de peças de algumas das marcas portuguesas mais icónicas e intemporais.

O espaço Makers Showcase surge do desafio lançado pela Exponor Exhibitions a marcas e designers para apresentarem os seus conceitos criativos. Uma iniciativa que pretende mostrar novas abordagens, mais contemporâneas e sustentáveis.

Já o Pure Collection resulta de um espaço coletivo de empresas de segmento médio-alto, de mobiliário, iluminação, cerâmica e têxteis-lar, que retrata a reinvenção de formas de exposição e apresentação de produtos. Por sua vez, o Pure Edition é um espaço de inspiração e negócio onde vão ser exibidas, em primeira mão, novas coleções de tecidos de decoração.

Carla Maia, Diretora de Marketing da Exponor Exhibitions, explica o conceito. “A IDF reflete a nossa visão para as feiras: espaços de inspiração e de interação – diria mais, interseção, sendo que esta é multidirecional – seja no sentido de promover contactos entre expositores e visitantes, como parcerias e sinergias entre marcas e até trocas de experiências entre os visitantes. Acreditamos que dessa forma, estamos não só a acompanhar a evolução do setor, como a ser um motor dessa evolução”.

Recorde-se que o evento é, exclusivamente, dedicado a profissionais do setor que terão aqui a oportunidade de descobrir centenas de novidades!

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