O gabinete de Arquitetura de Interiores Audax converteu o andar de um prédio comercial no centro de Toronto numa casa familiar.

Projeto: Audax / Fotografia: Erik Rotter
V2com

44319-preview_low_2185-4_44319_sc_v2com

“Este projeto fornece todas as comodidades de uma casa, e todas as conveniências de um apartamento”, diz Gianpiero Pugliese, diretor da Audax.

Uma característica única que separa o The Home em Little Italy de outros projetos do Audax é o facto de ser o lar do diretor da empresa, Gianpiero Pugliese. Casado e com dois filhos, Gianpiero e a mulher começaram à procura de algo diferente da casa padrão de Toronto, algo que atendesse às necessidades da crescente família. Sem querer abandonar os seus estilos de vida, no centro da cidade, o casal adquiriu  um andar de um prédio comercial com o objetivo de convertê-lo em casa familiar.44318-preview_low_2185-4_44318_sc_v2comO layout do interior foi inspirado num apartamento estilo Nova Iorque para incluir todos os confortos de uma casa, incluindo um foyer formal, três quartos, dois WC, uma sala de estar em plano aberto, cozinha e sala de jantar, além da lavandaria de tamanho generoso. A família também desfruta de acesso direto à casa a partir de um elevador privativo.44320-preview_low_2185-4_44320_sc_v2comO design interior apresenta uma mistura harmoniosa de elementos modernos e tradicionais. Para criar uma base aconchegante e acolhedora, foram selecionados um piso de madeira em espinha de peixe e revestimento tradicional da porta, acabamento e ferragem. 44335-preview_low_2185-4_44335_sc_v2com

O envelope tradicional é revestido com apontamentos de luxo modernos, incluindo uma cozinha contemporânea e móveis de inspiração italiana. Muitas das peças usadas em casa são da própria coleção de móveis da Audax, incluindo a poltrona Evelyn, a mesa de jantar Vasari, as cadeiras de jantar Raphael e o consola Donatello.44336-preview_low_2185-4_44336_sc_v2comUm jardim de inverno também igualmente projetado nesta casa, que é uma sala de estar fechada com janelas operáveis nos dois lados. Esta é uma casa única, e rara, para quem ambiciona habitar no coração da cidade.

44349-preview_low_2185-4_44349_sc_v2comQuando as janelas são abertas no verão, o espaço é convertido em terraço coberto. Tal permite que Gianpiero e a família desfrutem de um espaço privativo ao ar livre em vez de um quintal, que também pode ser usado durante todo o ano como espaço interno.44348-preview_low_2185-4_44348_sc_v2comSobre o Audax

Fundada em 2007, a Audax é uma empresa de arquitetura e design de interiores premiada, com experiência no mercado imobiliário de luxo e um forte foco em design residencial de alto padrão. Sob a liderança de Gianpiero Pugliese, os projetos da Audax revelam diversos estilos de design. O trabalho da empresa é motivado pela ‘Human Architecture’, uma abordagem de design desenvolvida pelo estúdio que combina os melhores elementos da arquitetura tradicional com uma estética moderna.

Sem mais artigos