Não parece mas esta habitação neogótica é mesmo uma residência. Fica no Canadá, mais concretamente na vila de Frelighsburg, em Monteregie, e é considerada um símbolo em termos de património por conseguir combinar o seu caráter original com o design contemporâneo. Temos um crush por estas obras e, por isso, mostramos-lhe tudo ao detalhe!

O impacto desta arquitetura, sem dúvida que nos remete para um universo reconfortante. A sua forma, juntamente combinada com o revestimento a tijolo potenciam este resultado ímpar. Esta entrada e o presbitério foram determinantes na preservação da essência deste espaço. Lá dentro, o aspeto arquitetónico foi naturalmente importante, mas a funcionalidade dos espaços interiores também, já que esta é uma casa para ser vivida.

De dentro, é possível aceder à torre do sino, ainda a funcional, bem como o enorme órgão, um elemento arquitetónico imponente no piso de cima, que combina perfeitamente com a decoração e confere um certo prestígio a esta luxuosa residência.

Embora não se possa dizer que a decoração esteja ao estilo minimalista, acaba por ter algumas inspirações neste estilo. As suas paredes inteiramente brancas, o parco mobiliário (em termos de quantidade) e até os materiais, como a madeira no quarto ou os têxteis naturais.

Na casa de banho destacamos o pavimento em mármore, combinado com a banheira junto à janela e o lustre suspenso.

Na sala os apontamento de cor são conferidos pelo azuis, em concreto pela enorme chaiselong, elemento central da sala de estar.

A iluminação nesta casa também foi pensada ao detalhe. As janelas foram personalizadas e concebidas de forma a preservarem o aspecto histórico em termos de design, ao mesmo tempo que transmite um toque moderno e contemporâneo. Produzidas pela Fabelta,  no Quebec fabricante especialista em sistemas de fenestração, também economizadores de energia. A luz é captada através das suas imponentes janelas, com uma vista deslumbrante para os exteriores.

Créditos das imagens: D.Boudreau medias inc.

7
C3 House by Barclay and Crousse. Para começar a semana só com boas ideias (sonhar comanda a vida e no que nos diz respeito é uma boa ideia sonhar com momentos assim...) Via @meetmyproject | fotografia @estudiopalma

#barclayandcrousse #outdoordesign #outsoorfurniture #mobiliarioexterior #bythepool #landscape_hunter #architectures #archilovers #architektur #architecture #architect #dreamhouse #archproject
2
Linda, a cozinha que serviu de teaser à nossa mais recente edição da #revista_urbana, nas bancas, e que não conseguimos deixar de admirar... e sonhar com uma assim, com vista de mar - living by the sea é a sua assinatura. A N_Elle da Cesar Cucine só podia ser designed in #Italy

@cesarkitchens

#cesarcucine #kitchenswelove #kitchendesign #livingbythesea #kitchenwithaview #monolithic #freedom #espacocozinha #cozinhadesign #design #designlife #interiordesign #draw
Sem mais artigos