Na sua sétima edição, o evento regressa a Kings Cross (Londres) em setembro (21-24) como parte do London Design Festival. A edição de 2017 da feira apresentará mais de 200 marcas de design internacionais, centenas de lançamentos de produtos, 70  lojas pop-up e instalações sob medida, além da agenda de palestras e debates animados.

A Designjunction acontecerá em cinco locais principais – todos a poucos passos um do outro, incluindo o Granary Square, Cubitt House (iluminação e móveis), Cubitt Park (designers e materiais emergentes), The Crossing (instalações e projetos de parceria) e The Canopy (retalho).

36238-preview_low_2176-3_36238_sc_v2com

Cubitt House e Cubitt Park

Devido à demanda popular, a designjunction expande o seu destino comercial. A Cubitt House continua a ser um destino focado em móveis e iluminação, enquanto o Cubitt Park, um novo pavilhão localizado mesmo em frente, abrigará acessórios e materiais de luxo, além de uma seleção de designers emergentes.

Os grandes nomes da Dinamarca apresentarão novos produtos, trazendo ícones de design de meados do século de volta à vida. A marca dinamarquesa Federicia vai mostrar 100 anos de artesanato ao lançar coleções de móveis de alta qualidade, incluindo as séries de cadeiras Acme e Verve e a coleção Barbry de bancos e mesas.36224-preview_low_2176-3_36224_sc_v2com

Apresentando o melhor do design escandinavo, a Skandium apresentará duas marcas dinamarquesas no designjunction deste ano: a Kahler Design fará a sua estreia no Reino Unido, apresentando a sua mais recente linha de acessórios; enquanto o Skagerak exibirá novas coleções de móveis que utilizam materiais e artesanato tradicional.36237-preview_low_2176-3_36237_sc_v2com36227-preview_low_2176-3_36227_sc_v2comA Wallace Sewell celebra 25 anos de criação de design britânico, colorido e lindamente tecido e lançará a sua primeira coleção de tapetes da marca. Também a comemorar 25 anos, estará a Design House Stockholm, que lançará as cadeiras Torso e Ram e o aparador Air.

Após o sucesso da cadeira Hardy por David Irwin, Another Country estenderá a gama para incluir uma poltrona, uma cadeira de baloiço, um banco e mesas. Fundada pelo designer de móveis Samuel Chan, a Channels lançará uma série de seis armários inspirados em “gabinetes de curiosidade”.36222-preview_low_2176-3_36222_sc_v2com

Projetado e fabricado no Reino Unido pela Deadgood, “Marra” é outra novidade, uma variedade simples mas distinta de mesas ocasionais, enquanto o contemporâneo designer de móveis de madeira TedWood lança a sua mais recente linha de móveis artesanais.

Recém-chegado ao espectáculo, o OMK 1965 apresentará uma nova coleção de peças de mobiliário icónicas e refrescantes concebidas originalmente para os gostos de Habitat e  Groucho Club durante os anos 60. Os favoritos, incluindo a cadeira Omkstak, a cadeira T1 e a mesa Vienna serão relançados numa nova paleta de cores, materiais e opções de acabamento.36226-preview_low_2176-3_36226_sc_v2com

Fundada há mais de 150 anos e ainda recorrendo às mesmas técnicas de trabalhar a madeira, a TON, empresa de móveis da República Checa apresenta novas coleções, incluindo a cadeira Alba, a poltrona Merano, a mesa Lasa e o cabide Fleur.

A família de móveis de contract do Reino Unido, Morgan Furniture, combina ergonomia, conforto e longevidade. Os novos produtos lançados na feira incluem as coleções de assentos Goodwood e Havana.36234-preview_low_2176-3_36234_sc_v2com

O inovador estúdio de design Revology da Nova Zelândia revelará a sua cadeira Design # 1, feita de fibras de linho compostas 100% recicláveis, resinas de base biológica e latão reciclado – o primeiro do seu tipo.

A Lapalma apresentará  sua mais recente linha de móveis, adequada para escritórios, áreas de descanso e espaços de lounge, todos incorporando materiais recicláveis.

A gama de James Burleigh apresenta mesas e bancos de alta qualidade que são funcionais e sustentáveis, incluindo a nova e melhorada mesa Osprey, ideal para ambientes de trabalho partilhado.

A Little Greene, conhecida pela sua pintura ecológica, revela sete novas cores e lançará uma paleta atualizada de 184 tons. A marca turca SOTO Lab lança a unidade de prateleiras e armários modulares SO.05, montada utilizando a tradicional marcenaria trabalhada que não exige parafusos para manter os componentes estruturais juntos.

A Marset exibirá uma linha refinada e contemporânea de iluminação inovadora, enquanto a marca de iluminação contemporânea Decode mostrará pela primeira vez a luz Bulk de Daniel Schofield, um design que é uma interpretação moderna da luz tradicional das anteparas.

A Artifact Lighting apresentará o seu mais recente Coolicon Wall Light, uma adaptação do icónico pingente Coolicon dos anos 1930, enquanto a nova coleção de iluminação da DI CLASSE inspira-se na cultura tradicional japonesa.36221-preview_low_2176-3_36221_sc_v2com

Outras marcas importantes a serem observadas em Cubitt House e Cubitt Park incluem Bethan Gray, Clippings, Dark Light Design, Ethnicraft, Eleanor Pritchard, Friends & Founders, Humanscale, In-Es Art Design.

 

Sem mais artigos