A residência que inicialmente possuía 220m2 , tem agora 660 m2. A reforma e ampliação desta moradia foi inteiramente pensada para que todos os elementos da família usufruam de cada (re)canto e teve como prioridade o convívio entre todos.

A arquiteta Paula Carvalho que assinou o projeto, identifica como maior desafio neste trabalho a execução da ampliação da residência de uma forma que não parecesse uma espécie de anexo. Assim como, a zona de lazer com piscina, sauna e o furô (banheira tradicional do Japão). 

Ao desenhar cada ambiente, os espaços integrados foram pensados e transformados de forma a que o casal, filhas e amigos, pudessem conviver e bem receber os amigos. Exemplo disso, são a sala da lareira, a sala de TV e jantar, foram integradas com a abertura das paredes, ampliando assim o espaço, e a cozinha totalmente modernizada, tornando-se o coração da mesma. Agora, o casal, as filhas, os amigos, amigos das filhos, todos ficam à volta da bancada em ameno convívio.

Os revestimentos foram escolhidos a dedo pelos proprietários de forma que não se tornassem obsoletos ou cansativos.

Para completar esta atmosfera zen, mesmo no meio da cidade de São Paulo, os moradores solicitaram que a área de lazer ficasse sempre à vista, como se fizesse parte dos ambientes. Para isso, foram planeadas portas grandes de correr em vidro, que quando abertas, integram totalmente o ambiente externo e interno.

O estilo da residência é contemporâneo, com a predominância dos tons de preto, cinza, branco e bege, e a madeira para aquecer o ambiente. Em alguns espaços, o contraste entre branco, preto e madeira enriquece a estética.

Paula Carvalho frisa ainda a importância de todo o ambiente ter uma iluminação personalizada. “Todas as lâmpadas são em led, na temperatura de cor neutra, tanto para não comprometer a cor dos materiais e pecas quanto para deixar o ambiente aconchegante e agradável aos olhos.”

Outro dos grandes desafios da arquiteta foi a ampliação de duas suites para as filhas (antes dormiam no mesmo quarto), um office.

Por fim, há a destacar a necessidade de substituir as janelas em madeira existentes adaptando-as ao novo projeto. O facto de a residência estar numa localidade húmida fazia com que toda a madeira acabasse por ser prejudicada. A solução encontrada para este problema foi a inserção de esquadrias em alumínio e guarda corpos em inox.

Imagens: Divulgação

2
Doidos por escadas • Mad about stairs. Glebe House.
@chenchowlittle | Photography @peterbbennetts

#stairs #staircase #escadas #sculptural #architecture #arquitetura #arquitectura #residential #residentialarchitecture
#housesmagazine #glebehouse #chenchowlittle #australianarchitecture #residentialarchitecture
3
Lisbon, Portugal
Apartamento em Lisboa por SA&V, Sá Aranha & Vasconcelos. Arte, antiguidades e design.

Beautiful apartment in Lisbon, interiors signed by SA&V atelier where Art meets design and antiques. To be seen shortly in our next issue.

@saaranhavasconcelos | @capdemar [photography]

#art #design #furniture #sculpture #apartment #apartmenttherapy #housedesign #interiores #interior #interiores #projetos #project #revistaurbana
5
New York City, N.Y.
Apartamento em Nova Iorque por David Scott Interiors. NYC apartment.

@davidscottinteriors | Photo by @benfinkshapiro

#bestfriends #bestclients #outsidethebox #interiordesign #nymag #nyc #apartamento #apartment #apartmenttherapy #artonwalls #sofa #lamps #lighting #interiordesign #interior #interior_delux #interiores
0
Day spa! Para sábados em que não há pressas.... Escolhemos El Gouna spa da maravilhosa Casa Cook. Piscina, 2 saunas, banhos turcos, hammam.

Spa day for a lazy Saturday in Casa Cook El Gouna with two saunas, steam rooms, plunge pools and a hammam.

@casacookhotels | @fattony_studio

#casacookelgouna #egyptianoasis #wellnessyourway #arabichealing #casacook #spaday #spa #hotels #hotel #architecture #oasis #relax
1
Lisbon, Portugal
Lojas em Lisboa, Ding Dong. Lisbon shops.

@dingdong_pt | @capdemar [foto]

#dingdong #s#lojas #shops #lisbon #lisboa #christmas #what #where #beautifuldestinations #shoplocal
1
IN|OUT Para aqueles dias de frio a MCZ pensou em soluções 🔥 quentinhas. STREAM é uma salamandra a pellets, numa estrutura de aço pintada, porta de vidro entre outras características, várias cores e combustão inteligente Maestro.

Pellet stove with no front vents, made with a painted steel structure, glass door and serpentine stone or painted steel cladding. Several colours. Intelligent combustion management with Maestro.

@mcz_group |

#mczgroup #stove #pellet #pelletstove #stufaapellet #archiproducts #arquitetura #architectures #architecture #contemporary #deco #decomaison #fireplace #salamandra #frio #inverno #glass #openhouse #openspacedesign
2
PinkHouse |

@mezzoatelier
Photography @fernandogguerra @pinkhouseazores

#arquitetura #arquitecture #architecturephotography #mezzoatelier #pinkhouse #azores #açores #white
3
Miami, Florida
CONTEXT Art Miami, 3/8 Dezembro, tapeçaria The New World, trabalho da portuguesa Vanessa Barragão representada pela Galeria Casa Cuadrada, Stand A15.

@vanessabarragao_work | @artmiamifairs | @galeriacasacuadrada

#vanessabarragao
#textileart #rug #coralreef #ecology #globalwarming #climatechange #coralbleaching #wool #handmade #textile #textileartist #textiles #textilestudio #textiledesign #latchhook #crochet #ecofriendly #vanessabarragao #contextartmiami #artmiami #miami
7
É a nossa edição de Dezembro/Janeiro da #casasdeportugal e (garantimos!) está linda!!! 💫🎄❣ Três casas fora de série, no Algarve, Santiago do Cacém e nos arredores de Lisboa, em cenários de campo e com o mar a pouca distância e ao alcance do olhar, num dos casos, e interiores que vai apetecer copiar ou, quanto muito, admirar pro-lon-ga-da-men-te 😊

É sempre um prazer enorme fazer chegar às vossas mãos, a cada edição, um número da Casas de Portugal. E esta não foi exceção.

Na capa, com fotografia de João Bessone, uma casa com história, rica em conteúdo, a começar pelo humano. De quem a habita! Boas leituras e bom fim de semana! 📷 @joao_bessone

#casas #house #housedesign #housedecor #homedecor #houseandgardens #casascomalma #interior2you #interiores #arte #art #artanddecor #designdeinteriores #designinspiration #historicalbuilding #livinginthecountry #country #countrylife #countrystyle #countryhome #casasdecampo #casasdepraia #magazine
8
Porto District
Casas e jardins na cidade. Um privilégio e santuário. Para ver ao detalhe na nossa edição de #dezembro já nas bancas.

Green wonderland in the city. What a bless!

@photographybbarbosa | @amparosantaclara | @isabelpilar

#jardim #cidade #garden #gardening #city #nature #flowers #photography #plants #beautiful #autumn #autumninthecity #outdoors #flowerstagram #naturelovers #houselovers #green #trees #organic #plantas #homedecor #giardino #jardin #homegrown
3
Quem disse que a nossa cozinha não pode ter um look campestre? Nesta dominam os tons nude, e o nosso olho vai para o tampo de mármore rústico da mesa, o fogão old school e o apontamento verde que apetece replicar usando folhas de Oliveira! Nota 10.

Sharing with you this beautiful kitchen decor and the nude colours hoping to inspire all that would like to have a bit of country atmosphere inside their city homes.

Via @white_and_natural_interiors | @pinterest
#homestyling #whiteonwhite #scandi #whiteliving #whitecrush #whitehome #whitewithwood #whitespaces #coastalluxe #naturals #whiteaddiction #naturaldecor #zenspace #whiteandnatural #homeinspo #interiorstyling #homeinspiration #homedesign #pinterest
Sem mais artigos