Por a 2 Janeiro 2020

Em modo review do ano que terminou olhamos para trás e voltamos a inspirar-nos com as casas mais incríveis. Primeiro no Campo e na Praia, agora na Cidade. Todas diferentes, todas merecedoras de destaque no pódio.

 

CASA FRIDA

Uma habitação contemporânea, jovem e atual. A residência que se distribui por 390 metros quadrados de área construída e pertence a um proprietário solteiro e sem filhos, que adora receber. O projeto ímpar tem assinatura da BZP Arquitetura e vale muito a pena (re)ver.

 

RECUPERAÇÃO VOLTADA PARA O JARDIM

O exemplo de uma construção antiga, que depois de restaurada ganhou nova vida. Bastante mais ampla e luminosa. A execução do projeto coube à dupla de arquitetas do Studio AG. Redesenharam a habitação afastando-se das antigas características da casa, de divisões pequenas e compartimentadas. A criação de um jardim suspenso no centro da casa foi a cereja no topo do bolo deste projeto.

 

A VIDA NUM SÓTÃO

Uma das habitações que nos orgulhamos de ter partilhado consigo tem um detalhe que a torna diferenciadora. Situa-se em Poznań, na Polónia, tem áreas generosas e foi recuperada pelo Cuns Studio. A equipa de arquitetos conseguiu converter este espaço de 170m2 numa habitação aberta, confortável e sem fronteiras (demasiado) definidas.

 

VIVER NUM LOFT

Quem não adora? Janelas quadriculadas e paredes de betão ou de tijolo.

Revitalizar grandes armazéns, outrora votados a espaços industriais é uma tendência que parece ter vindo para ficar. Este loft situado em Itália, junto ao Lago Como, foi construído em 1926. Tem 270 m2, um altíssimo pé direito e a sua recente recuperação foi orientada pelo próprio proprietário, arquiteto de profissão. Toda a estrutura original do loft foi mantida, apenas o pavimento foi alterado para parquet natural.

 

JING’AN PRIME LAND, PROJETO RESIDENCIAL EM XANGAI, CHINA

Uma residencia na China orientada para a família que dá prioridade à luz natural, ao espaço externo pessoal e ao uso de acabamentos da mais alta qualidade. O detalhe da construção refinada e o uso mínimo de acabamentos expressam como o essencialismo redefine as noções tradicionais de luxo. O projeto ficou a cargo do atelier Mason Studio Inc. e foi  fotografado por Seth Powers, para ver… aqui.

 

PONTE AÉREA BRASIL-LISBOA

Um apartamento lisboeta pertencente à arquiteta Andrea Chicharo. É prático e luminoso, mas passou por uma reforma radical. Hoje, tira partido de uma fantástica vista para o Rio Tejo. A decoração mistura épocas e nacionalidades distintas. O projeto reflete um verdadeiro diálogo entre a sofisiticação cosmopolita e o sotaque brasileiro. As fotos são de André Nazareth e captaram a essência da inconfundível luminosidade de Lisboa.

0
Would love your thoughts, please comment.x