Num edifício de época, numa das zonas mais procuradas na zona de Nova Iorque, este apartamento foi inteiramente remodelado com base num orçamento reduzido. Hoje, a cor, os acessórios escolhidos e o seu jardim nas traseiras fazem dele um pequeno refúgio de luxo na big city.

FOTOGRAFIA: Francis Dzikowski/OTTO
O edifício fica em Crown Heights e dentro deste apartamento tudo mudou, com a reformulação dos arquitetos, do coletivo bfdo architects.
Hoje os espaços exibem composições gráficas e jogos de cores tridimensionais, intensos, pontuados por clarabóias, lareiras e opções de iluminação arrojadas provenientes da Innermost Lighting, uma empresa conhecida por sugerir acessórios contemporâneos exclusivos.
Peças personalizadas foram equilibradas por escolhas low budget e novos elementos foram combinados com a madeira original. O espaço de entrada é forrado a azulejos laranja-amarelos da Brothers Cement Tile com a porta interna original pintada de um cinza escuro.
Na sala de estar, as portas de armários de vidro chumbo originais foram montadas em novas caixas para flanquear a lareira a gás. A escadaria existente foi ampliada no segundo andar para permitir que a luz da grande claraboia escultural fosse filtrasse até à sala de jantar. A cor azul-celeste fornece um pano de fundo à mesa e esconde a ‘sala de pó’, forrada com papel de parede de Calico.
Os volume Ikea com portas pintadas de cinza e branco fabricadas localmente compreendem a cozinha e o balcão e são harmonizadas com armários de madeira de nogueira que revestem as paredes laterais da sala.
A parede de trás da janela tem vista para um jardim exuberante e é iluminada por uma grande clarabóia.
No andar de cima, uma borda cinza-azulada pintada deu origem a uma cabeceira de grandes dimensões, no quarto principal, com vista para um deck florido.
O espaço de banho principal conta com uma laje de pedra cinza antiga, acessórios Waterworks e uma penteadeira de nogueira personalizada, além de azulejos baratos e chão de porcelanato da Classic Tile.
A estante e escrivaninha em forma de L no espaço de estudo tem vista para a rua.
Sobre a BFDO Architects
BFDO Architects PLLC é um coletivo multidisciplinar premiado com sede em Nova Iorque, com foco na exploração de práticas espaciais e materiais que se adaptam à evolução das relações entre os habitantes e o ambiente construído.
A BFDO tem trabalhado no setor público e privado numa série de projetos que incluem residências particulares, interiores e projetos institucionais e de retalho na área de Nova Iorque.
7
C3 House by Barclay and Crousse. Para começar a semana só com boas ideias (sonhar comanda a vida e no que nos diz respeito é uma boa ideia sonhar com momentos assim...) Via @meetmyproject | fotografia @estudiopalma

#barclayandcrousse #outdoordesign #outsoorfurniture #mobiliarioexterior #bythepool #landscape_hunter #architectures #archilovers #architektur #architecture #architect #dreamhouse #archproject
2
Linda, a cozinha que serviu de teaser à nossa mais recente edição da #revista_urbana, nas bancas, e que não conseguimos deixar de admirar... e sonhar com uma assim, com vista de mar - living by the sea é a sua assinatura. A N_Elle da Cesar Cucine só podia ser designed in #Italy

@cesarkitchens

#cesarcucine #kitchenswelove #kitchendesign #livingbythesea #kitchenwithaview #monolithic #freedom #espacocozinha #cozinhadesign #design #designlife #interiordesign #draw
Sem mais artigos