Num edifício de época, numa das zonas mais procuradas na zona de Nova Iorque, este apartamento foi inteiramente remodelado com base num orçamento reduzido. Hoje, a cor, os acessórios escolhidos e o seu jardim nas traseiras fazem dele um pequeno refúgio de luxo na big city.

FOTOGRAFIA: Francis Dzikowski/OTTO
O edifício fica em Crown Heights e dentro deste apartamento tudo mudou, com a reformulação dos arquitetos, do coletivo bfdo architects.
Hoje os espaços exibem composições gráficas e jogos de cores tridimensionais, intensos, pontuados por clarabóias, lareiras e opções de iluminação arrojadas provenientes da Innermost Lighting, uma empresa conhecida por sugerir acessórios contemporâneos exclusivos.
Peças personalizadas foram equilibradas por escolhas low budget e novos elementos foram combinados com a madeira original. O espaço de entrada é forrado a azulejos laranja-amarelos da Brothers Cement Tile com a porta interna original pintada de um cinza escuro.
Na sala de estar, as portas de armários de vidro chumbo originais foram montadas em novas caixas para flanquear a lareira a gás. A escadaria existente foi ampliada no segundo andar para permitir que a luz da grande claraboia escultural fosse filtrasse até à sala de jantar. A cor azul-celeste fornece um pano de fundo à mesa e esconde a ‘sala de pó’, forrada com papel de parede de Calico.
Os volume Ikea com portas pintadas de cinza e branco fabricadas localmente compreendem a cozinha e o balcão e são harmonizadas com armários de madeira de nogueira que revestem as paredes laterais da sala.
A parede de trás da janela tem vista para um jardim exuberante e é iluminada por uma grande clarabóia.
No andar de cima, uma borda cinza-azulada pintada deu origem a uma cabeceira de grandes dimensões, no quarto principal, com vista para um deck florido.
O espaço de banho principal conta com uma laje de pedra cinza antiga, acessórios Waterworks e uma penteadeira de nogueira personalizada, além de azulejos baratos e chão de porcelanato da Classic Tile.
A estante e escrivaninha em forma de L no espaço de estudo tem vista para a rua.
Sobre a BFDO Architects
BFDO Architects PLLC é um coletivo multidisciplinar premiado com sede em Nova Iorque, com foco na exploração de práticas espaciais e materiais que se adaptam à evolução das relações entre os habitantes e o ambiente construído.
A BFDO tem trabalhado no setor público e privado numa série de projetos que incluem residências particulares, interiores e projetos institucionais e de retalho na área de Nova Iorque.
2
Doidos por escadas • Mad about stairs. Glebe House.
@chenchowlittle | Photography @peterbbennetts

#stairs #staircase #escadas #sculptural #architecture #arquitetura #arquitectura #residential #residentialarchitecture
#housesmagazine #glebehouse #chenchowlittle #australianarchitecture #residentialarchitecture
3
Lisbon, Portugal
Apartamento em Lisboa por SA&V, Sá Aranha & Vasconcelos. Arte, antiguidades e design.

Beautiful apartment in Lisbon, interiors signed by SA&V atelier where Art meets design and antiques. To be seen shortly in our next issue.

@saaranhavasconcelos | @capdemar [photography]

#art #design #furniture #sculpture #apartment #apartmenttherapy #housedesign #interiores #interior #interiores #projetos #project #revistaurbana
5
New York City, N.Y.
Apartamento em Nova Iorque por David Scott Interiors. NYC apartment.

@davidscottinteriors | Photo by @benfinkshapiro

#bestfriends #bestclients #outsidethebox #interiordesign #nymag #nyc #apartamento #apartment #apartmenttherapy #artonwalls #sofa #lamps #lighting #interiordesign #interior #interior_delux #interiores
0
Day spa! Para sábados em que não há pressas.... Escolhemos El Gouna spa da maravilhosa Casa Cook. Piscina, 2 saunas, banhos turcos, hammam.

Spa day for a lazy Saturday in Casa Cook El Gouna with two saunas, steam rooms, plunge pools and a hammam.

@casacookhotels | @fattony_studio

#casacookelgouna #egyptianoasis #wellnessyourway #arabichealing #casacook #spaday #spa #hotels #hotel #architecture #oasis #relax
1
Lisbon, Portugal
Lojas em Lisboa, Ding Dong. Lisbon shops.

@dingdong_pt | @capdemar [foto]

#dingdong #s#lojas #shops #lisbon #lisboa #christmas #what #where #beautifuldestinations #shoplocal
1
IN|OUT Para aqueles dias de frio a MCZ pensou em soluções 🔥 quentinhas. STREAM é uma salamandra a pellets, numa estrutura de aço pintada, porta de vidro entre outras características, várias cores e combustão inteligente Maestro.

Pellet stove with no front vents, made with a painted steel structure, glass door and serpentine stone or painted steel cladding. Several colours. Intelligent combustion management with Maestro.

@mcz_group |

#mczgroup #stove #pellet #pelletstove #stufaapellet #archiproducts #arquitetura #architectures #architecture #contemporary #deco #decomaison #fireplace #salamandra #frio #inverno #glass #openhouse #openspacedesign
2
PinkHouse |

@mezzoatelier
Photography @fernandogguerra @pinkhouseazores

#arquitetura #arquitecture #architecturephotography #mezzoatelier #pinkhouse #azores #açores #white
3
Miami, Florida
CONTEXT Art Miami, 3/8 Dezembro, tapeçaria The New World, trabalho da portuguesa Vanessa Barragão representada pela Galeria Casa Cuadrada, Stand A15.

@vanessabarragao_work | @artmiamifairs | @galeriacasacuadrada

#vanessabarragao
#textileart #rug #coralreef #ecology #globalwarming #climatechange #coralbleaching #wool #handmade #textile #textileartist #textiles #textilestudio #textiledesign #latchhook #crochet #ecofriendly #vanessabarragao #contextartmiami #artmiami #miami
7
É a nossa edição de Dezembro/Janeiro da #casasdeportugal e (garantimos!) está linda!!! 💫🎄❣ Três casas fora de série, no Algarve, Santiago do Cacém e nos arredores de Lisboa, em cenários de campo e com o mar a pouca distância e ao alcance do olhar, num dos casos, e interiores que vai apetecer copiar ou, quanto muito, admirar pro-lon-ga-da-men-te 😊

É sempre um prazer enorme fazer chegar às vossas mãos, a cada edição, um número da Casas de Portugal. E esta não foi exceção.

Na capa, com fotografia de João Bessone, uma casa com história, rica em conteúdo, a começar pelo humano. De quem a habita! Boas leituras e bom fim de semana! 📷 @joao_bessone

#casas #house #housedesign #housedecor #homedecor #houseandgardens #casascomalma #interior2you #interiores #arte #art #artanddecor #designdeinteriores #designinspiration #historicalbuilding #livinginthecountry #country #countrylife #countrystyle #countryhome #casasdecampo #casasdepraia #magazine
8
Porto District
Casas e jardins na cidade. Um privilégio e santuário. Para ver ao detalhe na nossa edição de #dezembro já nas bancas.

Green wonderland in the city. What a bless!

@photographybbarbosa | @amparosantaclara | @isabelpilar

#jardim #cidade #garden #gardening #city #nature #flowers #photography #plants #beautiful #autumn #autumninthecity #outdoors #flowerstagram #naturelovers #houselovers #green #trees #organic #plantas #homedecor #giardino #jardin #homegrown
3
Quem disse que a nossa cozinha não pode ter um look campestre? Nesta dominam os tons nude, e o nosso olho vai para o tampo de mármore rústico da mesa, o fogão old school e o apontamento verde que apetece replicar usando folhas de Oliveira! Nota 10.

Sharing with you this beautiful kitchen decor and the nude colours hoping to inspire all that would like to have a bit of country atmosphere inside their city homes.

Via @white_and_natural_interiors | @pinterest
#homestyling #whiteonwhite #scandi #whiteliving #whitecrush #whitehome #whitewithwood #whitespaces #coastalluxe #naturals #whiteaddiction #naturaldecor #zenspace #whiteandnatural #homeinspo #interiorstyling #homeinspiration #homedesign #pinterest
Sem mais artigos