Este apartamento de 1908 mistura design contemporâneo com detalhes vitorianos. Projeto do atelier Suwa.

Projeto: atelier Suwa / Fotografia: Élène Levasseur

A fim de alojar os novos proprietários, este apartamento precisava de uma transformação. Depois de várias renovações parciais ao longo dos anos, a residência refletia a atmosfera sombria e agitada dos anos 90.

A premissa assentava em criar um novo espaço flexível no espaço exíguo com área suficiente para as atividades profissionais dos proprietários, que trabalham em casa. O objetivo era reconfigurar o layout, iluminar o espaço e restaurar alguns dos recursos originais.O atelier Suwa criou um espaço de vida centralizado, tranformado numa ponte entre os quartos (localizados do lado da rua) e o escritório da casa (localizado do lado do jardim).

O espaço central (cozinha, sala de jantar e sala de estar) é estruturado por um balcão de mármore longo, que maximiza o espaço de arrumação.

A porta de aço, dobrável, cria fluidez entre a área de trabalho e as áreas de estar. Os arquitetos aproveitaram a falta de luz do sol ao longo do corredor para arrumação e criaram ainda uma lavandaria, um lavabo social e a casa de banho em suíte.

No processo de design, o atelier trabalhou de perto com seus clientes para criar um ambiente simples e acolhedor. Juntos, escolheram uma seleção de móveis e objetos para a sua nova casa.Foi dada especial atenção às texturas, motivos e acabamentos para alcançar uma composição geral que reflete a idade do edifício, mantendo-se atual e fresco. Para isso, materiais duráveis e clássicos foram usados e misturados com design contemporâneo e detalhes vitorianos. O objetivo era criar um espaço intemporal que envelhecerá graciosamente.

Sobre

O Atelier Suwa é um estúdio de arquitetura e design baseado em Montréal, Canadá. É seu objetivo melhorar e simplificar espaços. No seu trabalho, os arquitetos procuram um equilíbrio entre funcionalidade e beleza, tradição e modernidade. O seu trabalho é conduzido pelo estudo e consideração do local e edifício existentes, a fim de alcançar uma certa economia de meios. A estética do design é contemporânea, com foco em materiais, texturas e técnicas para obter designs duráveis e acessíveis. A sua experiência assenta basicamente em renovação e transformação de edifícios residenciais e comerciais.

Marie-Eve L. Brodsky fundou o Atelier Suwa em 2015. O estúdio é uma seção informal da Suwa Tokyo, um escritório de arquitetura liderado por Daisuke Sanada, onde Brodsky trabalhou como estagiária em 2013. A sua filosofia de design compartilhada e amizade profundamente enraizada tornaram a associação natural. Os dois escritórios continuam a trabalhar juntos, projeto a projeto.

7
C3 House by Barclay and Crousse. Para começar a semana só com boas ideias (sonhar comanda a vida e no que nos diz respeito é uma boa ideia sonhar com momentos assim...) Via @meetmyproject | fotografia @estudiopalma

#barclayandcrousse #outdoordesign #outsoorfurniture #mobiliarioexterior #bythepool #landscape_hunter #architectures #archilovers #architektur #architecture #architect #dreamhouse #archproject
2
Linda, a cozinha que serviu de teaser à nossa mais recente edição da #revista_urbana, nas bancas, e que não conseguimos deixar de admirar... e sonhar com uma assim, com vista de mar - living by the sea é a sua assinatura. A N_Elle da Cesar Cucine só podia ser designed in #Italy

@cesarkitchens

#cesarcucine #kitchenswelove #kitchendesign #livingbythesea #kitchenwithaview #monolithic #freedom #espacocozinha #cozinhadesign #design #designlife #interiordesign #draw
Sem mais artigos