Por a 1 Fevereiro 2024
Maria Vilhena

Texturas que criam cenários. Um pensamento inicial, das vezes que visitei a serração do meu avô. Formas, pormenores e aromas que abriam espaço para a inspiração e as ideias.

Passei pela Escola de Arte. E, depois de uma breve experiência em Arquitetura, cheguei ao curso de Design no IADE. A partir daí, esse pensamento inicial levou-me a trabalhar com iluminação e design, experimentando novas formas de moldar cenários.

A combinação de conhecimentos levou-me à criação do meu próprio atelier de design de interiores: Maria Vilhena.

Especializados em Consultoria e Design de Interiores, focamo-nos nas pessoas, as personagens principais. São elas que dão forma ao espaço e à sua história, No cenário certo, constroem vida, frame a frame.

Av. das Laranjeiras, Ed. das Fontes, Bloco1, 2ºD | 3780-202 Anadia, Portugal

+351 919 084 715 | +351 912 674 751 | [email protected]t

www.mariavilhena.pt | Facebook | Instagram

Portfólio

Barra Residence

Uma casa que flui como água. Do doce ao salgado.
Um enquadramento privilegiado perto de Aveiro, com o mar e a ria como pano de fundo. Cada um  movendo-se no seu próprio ritmo, das ondas do norte aos riachos suaves.
A casa percorre um lance de escadas, da cave ao último andar. Um núcleo para o seu fluxo, movendo-se ao longo de cada andar, aprimorando cada um como uma experiência diferente.
De fora para dentro, conjuntos dos mesmos elementos contam uma história semelhante em perspetivas distintas. Como dois cliques para uma cena.

Um mergulho com vista. Podemos pedir mais?

Arquitetura: Rui Rosmaninho | Fotografia: Ivo Tavares Studio

Jane Residence

De uma serra a um oceano sem fim. Um lugar para ver tudo. Nesta casa, a natureza é um convidado comum. Perto da serra, o sol nasce e ilumina o dia. Depois, num lento adeus, põe-se para além da mistura de mar e céu.

Depois do jogo de luz e sombra, amplie e foque nos detalhes.
O sol tem aqui o protagonismo, realçado pelos tons claros que se fundem entre os elementos, como o mármore, a madeira ou a pedra e os tecidos orgânicos em cada quarto.

Madalena Residence

Algarve

Um apartamento que é muito mais. Abraça a vida em todas as suas formas. Lazer ou trabalho. Dois momentos que nem sempre são claros, exceto quando você entra neste apartamento triplex.
Escolha seu caminho.
No primeiro piso, espaço para eventos de charme, destaque para os eventos de show cooking de chefes de renome. Enquadrado de forma inteligente, permite cozinhar e sentir o sabor, utilizando mármores e texturas nas paredes para satisfazer os olhos com uma vista aromatizada.
Nos outros dois andares, um lugar privado. Um espaço em tons claros, para absorver plenamente o ambiente tranquilo. Para reforçar isso, uma piscina funciona como teto, permitindo mergulhos profundos nas indulgências das férias.
Fique em casa, experimente o clima e apenas: relaxe.

0
Would love your thoughts, please comment.x