Por a 17 Maio 2022

A marca OSSO nasceu muito antes da loja física, aberta no Porto, em Outubro de 2020, por Bárbara Costa Pereira, decoradora, e Matilde Ferreira da Silva, designer.
Intimamente ligado ao gabinete de interiores ADDA – Architects, Designers, Decorators and Artisans, o nome OSSO é a tradução fiel do trabalho, das escolhas e propostas destas duas sócias que, a trabalharem juntas há anos, decidiram em 2018 criar o seu próprio projeto.
Enquanto elemento estrutural, OSSO é sinónimo de crescimento, de desenvolvimento e de movimento, algo que vai ganhando forma, consistência e robustez, adaptando-se e ganhando as marcas próprias do tempo. Assim como os ossos formam o esqueleto e sustentam o corpo, também os objetos decorativos compõem as casas, conferindo-lhes identidade, personalidade e singularidade.
Na OSSO, encontramos objetos criteriosamente seleccionados, muitos deles únicos, relatos vivos de um savoir-faire ancestral, peças que contam histórias de outros mundos e de outros povos, não deixando, no entanto, de respirar um ar contemporâneo. A par disso, lá pode também encontrar almofadas, soluções de iluminação, peças de mobiliário, espelhos, entre outras soluções dedicados à casa. Na loja, todos os meses se inauguram exposições de artesãos e artistas portugueses, promovendo o que de melhor e de mais genuíno se faz.
A loja OSSO é verde, não apenas na cor das paredes e tetos, mas também nos objetos que selecciona, oriundos maioritariamente de Moçambique, feitos com materiais sustentáveis e obtidos de forma consciente e responsável.
Ao partilhar, celebrar e preservar a enraizada herança cultural deste povo, contribuímos não só para a perpetuação de um legado de gerações, mas também para dotar os artesãos de capacidades e instrumentos para tecerem vidas melhores, mais dignas e justas.

Morada: Rua Dr. Melo Leote, 292 | 4100-342 Porto

Telf. +351 226 104 223 | +351 9145 82 116 | +351 919 461 882

[email protected] | facebook | Instagram

Horário: de Terça a Sexta-feira das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30, Sábados das 10h30 às 14h30

0
Would love your thoughts, please comment.x