Por a 3 Março 2022

Uma auto-caravana personalizada, construída sobre um chassis MAN Truck TGM 13290 4×4, com o recurso a espaços de arrumação inteligente, móveis modulares transformáveis, acessórios perfeitos para cozinha e WC, além do emprego lúdico e inesperado de cores e materiais. Para viajar e morar com todo o conforto.

O conforto de viajar e morar em apenas alguns metros quadrados exige que os designers usem um conhecimento intrincado de espaço, técnica, cor e material. Cada elemento individual deve ser significativo, otimizado e robusto. A sensação e a atmosfera sensuais e caseiras geralmente ficam aquém do motorhome comum.

Esta foi a razão suficiente para o cliente privado encomendar ao atelier AllesWirdGut a tarefa especial de gizar o design interior de uma auto-caravana personalizada construída sobre um chassis MAN Truck TGM 13290 4×4.

Usando arrumação inteligente, móveis modulares transformáveis, acessórios perfeitos para cozinha e WC, além de um emprego lúdico e inesperado de cores e materiais, que acentuam diferentes áreas e geram ambiente, AllesWirdGut conseguiu realmente fazer a quadratura do círculo.

Os requisitos são múltiplos e diversos: diferentes condições climáticas – montanhas, beira-mar, cidade, verão, inverno, dentro e fora, chuva e sol, desportos que se deseja praticar, além de equipamentos – ciclismo, golfe, natação, esqui, bem como conforto para dormir e o espaço – sozinho, em casal ou com amigos – há muitas coisas que uma motorhome deve ser capaz de cumprir.

Dominado pelo branco com cores seletivas, o interior é acolhedor e convidativo, os materiais utilizados são fáceis de cuidar e resistentes.

O veículo é autossuficiente em energia e equipado com redundância de painéis solares, ar condicionado, aquecimento e forno; tem tanques de água com capacidade para 800 litros — água quente, claro—, uma pequena máquina de lavar louça e um sistema de alarme.

Um toldo fornece sombra para um local de jantar ao ar livre. Há também espaço para uma moto, o que torna os viajantes ainda mais móveis; bicicletas ou esquis também podem ser transportados aqui. Que comece a viagem por esse mundo fora!

Dados do projeto

  • Planeamento: AllesWirdGut
  • Etapas do projeto: 1–5
  • Cliente: privado
  • Adjudicação direta: agosto de 2016
  • Conclusão: julho de 2018
  • Equipa: Ferdinand Kersten, Lucia de la Dueña Sotelo, Nadine Tschinke
  • Fotos: tschinkersten fotografie
  • Ilustração: AllesWirdGut
0
Would love your thoughts, please comment.x