Que tem uma cozinha Smeg, tem muito! Está em boa altura de repensar a sua e começar a cozinhar com estilo, eficácia e sem perder muito tempo.

imagens cedidas pela marca

Paixão, beleza e nobreza destacam o movimento literário italiano ‘Dolce Stil Nuovo’, que marcou o século XIII. Agora, a SMEG acena-nos com a mesma beleza, paixão e nobreza, com a nova coleção Dolce Stil Novo, inspirada em sentimentos como o amor, a utopia, a pureza e a paz que encontramos na natureza e com uma linguagem estética que associa o melhor da tecnologia e do design depurado.

“Evitamos formalismos e excessos para dar luz a um conceito futuro de requinte e elegância que é imposto, em primeiro lugar, sobre o sentido da visão, para então depois, revelar o seu conteúdo tecnológico durante a utilização”

A gama Smeg Stil Novo é composta por fornos pirolíticos e multifunções de 60 cm, microondas combinados e vaporeiras combinadas, ambos compactos de 45 cm.

O vidro preto Eclipse é sinónimo de elegância. Os perfis horizontais, em cobre ou em aço inox, incrustados no vidro confirmam nobreza. A Smeg cria, assim, uma coleção de fornos altamente distinta e sem comparação.

A tecnologia é fator prepodenrante nestas peças exclusivas através dos modelos com puxador retrátil, do display TFT a cores e touch control ou dos comandos eletrónicos e ergonómicos.

Com os fornos Smeg, somos autênticos chefs

O programa EasyGuide tem 50 receitas já preparadas e pensadas para refeições e degustações à media dos palatos mais exigentes. Tem ainda 10 memórias para programar as suas criações. A coleção Dolce Stil Novo inclui fornos combinados de 45 cm de altura, modelos compactos que reúnem todas as soluções estéticas e os cuidados tecnológicos proporcionados nos fornos multifunções.

O vidro preto Eclipse, o puxador retrátil, os displays TFT a cores touch control ou os monocromáticos sóbrios geridos com comandos, e o programa inteligente EasyGuide estão também presentes nestas soluções.

No que respeita às modalidades de cozedura, a coleção apresenta fornos combinados com vaporeira e fornos combinados com microondas.

O programa de limpeza VaporClean e os programas especiais Sabbath, Fermentação e Descongelação por tempo ou por peso também foram integrados nestas modalidades.

GAVETAS DE AQUECIMENTO

Mais do que o equilíbrio estético, são a solução ideal para aquecer pratos e chávenas, ou para manter os alimentos à temperatura ideal antes de irem à mesa. O programador gere temperaturas entre os 30o e os 80oC e a porta abre e fecha com um simples toque graças à tecnologia Push-pull Smeg.

FORNOS COMBINADOS COM VAPOREIRA

A cozinha a vapor é uma tendência e, nos últimos anos, a Smeg tem desenvolvido vaporeiras para coordenar com os fornos, as máquinas de café e as gavetas de aquecimento.
A coleção Dolce Stil Novo propõe a solução de forno combinado com vaporeira para garantir um produto polivalente e integrado.

ACESSÓRIOS POLIVALENTES

Os tabuleiros, grelhas e guias telescópicas são intercambiáveis entre os fornos de 60 cm e os compactos de 45 cm. Esta é uma inovação Smeg, a pensar no conforto dos seus utilizadores – sobretudo na necessidade de mudar de tabuleiros quando queremos cozinhar em diferentes etapas e em tipos de fornos diferentes. É, agora, possível, cozinhar a vapor, corar no forno e mais tarde aquecer no microondas sem mudar de tabuleiro.

A Smeg ganhou um Red Dot Award em 2019, pela quinta vez consecutiva, com o forno SFPR9604NR Dolce Stil Novo, a torradeira TSF03 e a máquina de café DCF, com design de Matteo Bazzicalupo e Raffaella Mangiarotti, da deepdesign.

RECEITAS SMEG PARA QUEM NÃO TEMPO TEMPO A PERDER, AQUI